rianne.meijer

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, continua a explorar as tendências de viagem que surgiram durante a pandemia de COVID-19, e revela agora os resultados de um inquérito realizado para perceber melhor o fenómeno das viagens com animais de estimação.

A principal conclusão deste novo estudo é que a grande maioria (55%) dos portugueses que possui um animal de estimação afirmou que, se fosse de férias agora, gostaria de se fazer acompanhar dele – um número que se destaca em cinco pontos percentuais da média global (50%).

Entre outras perceções recolhidas pela eDreams sobre viajar com animais, vemos que os portugueses acreditam que os animais também precisam de férias (39%), gostam de conhecer animais de outras pessoas durante as suas viagens (38%) e ainda que consideram que os donos de animais de estimação são mais divertidos do que as outras pessoas (17%). Apenas 7% expressou aversão à ideia de contactar com animais de companhia nas férias, explicitando preferência por alojamentos que não permitem a presença de animais.

Destinos ideais para animais

Os companheiros de quatro patas já são bem-vindos em muitos locais do mundo, e existem até hotéis, spas e cafés pensados especificamente para eles e para os seus donos. Em Roma, Itália, existe uma praia específica para cães, e perto de Munique, na Alemanha, é possível encontrar um resort de luxo destinado ao melhor amigo do Homem.

Para os fãs de caminhadas e desporto de aventura, o destino ideal pode passar por San Diego, nos EUA, onde encontramos atividades de kayak e paddleboard para cães, ou por Londres, capital do Reino Unido, que conta com vários trilhos amigos dos animais.

Como viajar com animais

Antes de reservar lugar num voo, os viajantes devem verificar as condições de transporte do seu animal de estimação. Algumas companhias aéreas autorizam o transporte de companheiros de quatro patas apenas no porão, mediante o pagamento de um serviço adicional, ao passo que outras permitem a presença de animais de baixo porte na cabine. Em certos casos, só são permitidos cães-guia.

Nos casos em que é permitido viajar com animais, estes devem estar acomodados numa caixa ou mala própria para transporte aéreo. Geralmente é exigido que tenham uma natureza calma e a higiene em dia. As regulamentações variam consoante a operadora e o próprio trajeto da viagem, pelo que é muito importante verificar as regras impostas por cada companhia aérea e também pelo aeroporto de destino antes de planear a sua viagem.

Para o ajudar, a eDreams disponibiliza um guia online com todas as informações necessárias para uma viagem segura… e bem acompanhada!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

Porque é que os humanos fazem sexo? Estudo descobre 237 razões

De acordo com os autores, os resultados refutaram muitos estereótipos de género.

Moda

11 formas de usar blazers com calças de ganga neste outono

Inspire-se nestes visuais de influencers.

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Nas Bancas

A ACTIVA de novembro, com Eunice Muñoz na capa, já nas bancas!

Uma edição especial, que dá a conhecer a história de vida e as histórias do teatro da atriz.

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.