Todas nós procuramos encontrar e adaptar práticas mais sustentáveis no nosso dia a dia e um consumo mais consciente. Por isso são sempre de saudar soluções que nos colocam no bom caminho. É o caso da Gecko, uma nova marca de tapetes de yoga, que tem como missão eliminar o plástico da prática holística, que nasceu do facto da sua fundadora, Nicolette, se ter apercebidodo impacto ambiental negativo dos tradicionais tapetes de yoga de plástico. Não encontrando no mercado alternativas de alta-performance, bem como eco-friendly, criou a sua: um tapete sustentável, funcional, e com um design icónico. 

Ao contrário da maior parte das marcas de tapetes de yoga – que importam a camada inferior de borracha ou produzem os seus produtos na China – Gecko criou um tapete de yoga 100% Português. 

O produto-estrela da marca, OG “Original Gecko” Cork Yoga Mat encontra-se disponível no site da marca e no Baraza Yoga Studio em Lisboa. Além de sustentável, o OG Cork Yoga Mat é leve e fácil de transportar, em viagem, não escorrega, antimicrobiano e hipoalergénico.

A fundadora da Gecko afirma que os tapetes da marca foram desenhados para “personificar em simultâneo os valores do yoga e a cultura de praia que os portugueses tanto prezam. Ambos os compromissos requerem que eliminemos qualquer plástico da nossa prática de yoga. ”

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal