O projeto Heróis da Fruta da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), 10 anos depois do seu lançamento nas escolas, chega este mês ao pequeno ecrã com uma série de animação portuguesa com 26 episódios que retratam as aventuras de um grupo de super heróis que querem salvar o planeta “à dentada”, viajando pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes. A série conta com a participação especial dos atores Jessica Athayde e Diogo Amaral que dão voz às  personagens principais desta série.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional do projeto Heróis da Fruta explica que “esta série é uma adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta que a APCOI implementa nas escolas, desde 2011, para prevenir a obesidade infantil, através do incentivo ao consumo diário de frutas e legumes, nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que já melhorou os hábitos alimentares de 502.122 crianças”.

“Adorei dar voz à personagem Sushi neste projeto da APCOI. É fundamental formarmos os nossos filhos para bons hábitos alimentares. Espero que os Heróis da Fruta ajudem a despertar novos hábitos nas casas de quem nos vai ouvir” afirma a atriz Jessica Athayde a propósito da sua participação.

Para o ator Diogo Amaral “Enquanto pai, poder dar a voz pelo projeto Heróis da Fruta é para mim algo muito especial. Espero que esta ação da APCOI ajude a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas”.

A partir de 16 de outubro e até 10 de novembro, todos os dias, um novo episódio será transmitido em todos os canais de televisão parceiros da iniciativa: Canal Panda, RTP2, RTP Madeira, Porto Canal e Localvisão TV. No MEO Kids ficará disponível logo na data da estreia uma área exclusivamente dedicada aos Heróis da Fruta na qual os mais pequenos poderão ver e rever todos os episódios, sempre que quiserem, na posição 53. Além disso, os episódios poderão também ser ouvidos diariamente em diversas rádios locais de várias regiões do país: Rádio ZigZag, Mundial FM, Rádio Voz do Sorraia, Rádio Planície, Rádio Cartaxo, RUA FM, Rádio Dueça, Rádio Dom Fuas e Rádio Pico.

Neste dia chega também às lojas dos supermercados Aldi de todo o país  o primeiro livro de colorir, inspirado na série de animação. Este livro tem o preço simbólico de 2,99€ e vem reforçar a gama de produtos solidários Heróis da Fruta que incluem mini-maçãs, mini-pêras, mini-cenouras e mini-águas, criados em parceria entre a APCOI e a rede de supermercados Aldi e cuja venda em parte reverte para apoiar este projeto escolar, tendo já permitido nos últimos anos levar toneladas de fruta a milhares de alunos que não levam lanche de casa.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal