A Sony juntou três novas adições à sua linha de imagem: a câmara com lente amovível ALPHA 7 IV com um recém-desenvolvido sensor de imagem full-frame de 33 megapíxeis (aprox., efetivos) e dois novos flashes, o HVL-F60RM2 e o HVL-F46RM.

O novo modelo possui muitas das tecnologias de imagem mais avançadas da Sony, incluindo o mais recente motor de processamento BIONZ XR™ e AF (focagem automática) avançada com base no emblemático modelo Alpha 1, combinadas com uma operabilidade simples e uma fiabilidade otimizada para fotografias e vídeos. Resultado: é ideal para os profissionais da imagem, mas também para quem gosta de filmar no seu tempo livre.

O mais recente motor de processamento BIONZ XR™ utilizado na emblemática Alpha 1 possui AF de alta velocidade, captação contínua e ininterrupta a 10 fps[ii] com seguimento AF/AE e uma grande memória intermédia para proporcionar uma experiência de captação suave. A ALPHA 7 IV segue os objetos com a precisa função de Real-Time Tracking e 759 pontos AF de deteção de fases num sistema AF de deteção de fases do plano focal de alta densidade que cobre, aproximadamente, 94% da área da imagem. Adicionalmente, e pela primeira vez, a função de seguimento Real-time Eye AF consegue, agora, seguir os olhos de aves e animais para captar fotografias e vídeos, além das pessoas. A precisão da deteção do rosto e olhos humanos também foi melhorada em cerca de 30%, em comparação com a Alpha 7 III.

Com um sensor de imagem Exmor R™ CMOS full-frame de 33MP com retroiluminação, recém-desenvolvido, alcança-se uma qualidade de imagem superior e uma ampla gama de sensibilidade ISO expansível para ISO 50-204800. A alta resolução permite à câmara expressar uma gradação suave, pequenos detalhes e texturas do objeto, ao mesmo tempo que reduz o ruído.

ALPHA 7 IV é uma câmara híbrida para fotografias e vídeos, com uma extraordinária operabilidade e fiabilidade, que facilmente permite ao utilizador mudar de fotografia para vídeo e vice versa, consoante a sua conveniência. A novidade na gama de câmaras Alpha da Sony é um seletor de modo de dupla camada, com a camada inferior destinada a selecionar Fotografia/Vídeo/S&Q e a camada superior para Auto/P/A/S/M e MR (Recuperação da memória), permitindo aos utilizadores selecionar e comutar rapidamente entre as definições dedicadas. Também possui um sistema integrado de estabilização de imagem ótica de 5 eixos para um incremento de velocidade do obturador de 5,5[v], bem como uma pega melhorada para maior conforto e uma ranhura compatível com CFexpress Type A para suportes com escrita e eliminação mais rápidas. Adicionalmente, o visor OLED Quad-VGA de 3,68 milhões de pontos (aprox.) tem 1,6 vezes a resolução do visor Alpha 7 III, permitindo aos utilizadores beneficiarem da melhorada qualidade de imagem em tempo real, que minimiza as cores falsas e aumenta a resolução.

Com a introdução da Alpha 7 III, criamos as bases para aquilo que as câmaras full-frame devem oferecer e, agora, está na hora de redefinir esses limites”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produtos de Imagem Digital na Sony Europe. “A ALPHA 7 IV reúne a melhor tecnologia de imagem da Sony para proporcionar uma experiência fantástica, tanto em fotografias como em vídeos, o que significa que os utilizadores conseguirão captar exatamente o conteúdo que pretendem, seja qual for a situação em que se encontrem.

Com a oferta de uma variedade de opções de conetividade, a ALPHA 7 IV permite streaming no local e partilha de conteúdos de alta qualidade para satisfazer a crescente necessidade de comunicação remota em tempo real, sem sacrificar uma excelente qualidade de imagem e som. A ligação entre a câmara e a aplicação móvel Imaging Edge Mobile™[viii] é simplificada através de Bluetooth, e a rápida transferência de dados é possível através de uma rede Wi-Fi de 5 GHz/2,4 GHz.

E há mais boas notícias: este modelo também foi desenvolvido tendo em conta o ambiente, utilizando-se o plástico reciclado original da Sony, SORPLAS™, para o corpo da câmara e uma embalagem com materiais recicláveis e menos plástico.

Por fim, a Sony planeia disponibilizar um novo serviço em nuvem, o “AI Video Editing Studio”, para edição automatizada com tecnologia IA. Para permitir aos criadores focarem-se em tarefas mais criativas, o “AI Video Editing Studio” realiza automaticamente a edição inicial na nuvem, utilizando tecnologia IA.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.