É loja, mas não só. O novo espaço da Brigadeirando no Lx Factory convida a entrar e demorar-se nos 115m2 , divididos entre a cozinha-atelier, a grande montra, o espaço interior com mercearia ou até a esplanada. Mas a ideia está longe de ir lá comprar brigadeiros e todas as outras opções bem doces da marca. Agora, pode também ir brunchar.

A partir de janeiro, todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, há brunch na Brigadeirando. Um passo que faz sentido para a fundadora da marca, Carolina Henke, que reconhece o desejo de criar um conceito de original “com alguns dos produtos artesanais que já todos conhecemos, mas com opções inesperadas como os bolos que à primeira vista poderiam ser os nossos doces… mas na verdade são salgados.”

Resultado? Vamos encontrar os bolos salgados, de sardinha e tomate seco, caprese ou alho francês e fiambre, servidos em formato mini. Mas no brunch também encontra uma ampla seleção de pães do dia e mini croissants para barrar com manteiga com cacau ou mousse de cream cheese e salsa e rechear com os tradicionais queijo, fiambre, mozarela ou salame; o típico pão de queijo feito na casa; um delicioso pudim de chia com baunilha e geleia; uma variedade de frutos vermelhos, uvas e frutos secos; e, nos doces, micro tartes de brigadeiro de lima e tradicional e barrinhas de chocolate!

À disposição, o menu de uma pessoa (18€) ou para dois (25€). Em ambos os casos, há ainda um café expresso servido com uma colher de chocolate belga, perfeita para derreter e terminar de forma doce.

A nova loja da BRIGADEIRANDO encontra-se na rua principal do Lx Factory e está aberta todos os dias (segunda a sexta das 12h às 19h; sábados e domingos das 10h às 19h). O brunch funciona sem necessidade de reserva.
Loja online em www.brigadeirando.pt

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal