O número 160 da Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, em Lisboa, recebe agora The Cakery Pastry&Coffee House. Trata-se de um café de assinatura portuguesa, aberto de terça a sexta-feira, entre as 9h e as 18h, e aos fins de semana, entre as 10h e as 19h, cuja grande estrela são os bolos caseiros.

A ideia surgiu por parte das irmãs Catarina Pereira Coutinho e Filipa Galvão, residentes no bairro há cerca de 20 anos e apaixonadas pela zona ribeirinha do Cais do Sodré. A elas juntou-se a prima, Sara Nunes de Almeida, que acrescentou algumas receitas de bolos de família ao menu.

Não existia ainda, nesta zona, um espaço onde bolos e sobremesas homemade, chás, cafés e sumos de qualidade fossem servidos durante todo o dia”, explica Filipa. Os bolos são da autoria de Catarina, que afirma: “Todos os dias
a rua é invadida por um cheirinho a bolos acabados de sair do forno e isso tem atraído muitos clientes e curiosos. Além de se poderem consumir na loja, queremos apostar nas encomendas e take away de bolos e sobremesas
”.

Algumas sugestões a não perder: Banana Bread, o Cheesecake de Doce de Leite com Praliné, a Tarte de Chocolate e Caramelo Salgado, o Bolo Mousse de Chocolate, Blattertorte, Panquecas com Nutella e Morangos e ainda croissants feitos na hora. A carta oferece ainda opções de pequeno-almoço, almoço e brunch, disponível todos os dias, acompanhados dos cafés Nespresso, dos chás da Companhia Portugueza do Chá, sumos, limonadas, entre outras bebidas.

Com ambiente inspirado nas famosas patisseries francesas, The Cakery tem 28 lugares sentados no interior e 12 lugares de esplanada. Encerra à segunda-feira.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal