No primeiro trimestre deste ano, comparativamente com o período homólogo de 2021, duplicaram as reclamações dirigidas ao IMT, revela uma análise do Portal da Queixa. Em abril, a tendência de crescimento das queixas manteve-se.
O Portal recebeu mais de 1600 reclamações dirigidas ao IMT entre janeiro e março deste ano. O aumento é de 106%, comparativamente ao mesmo período do ano passado, quando as queixas recebidas foram 800. E o motivo deste aumento? Mais de 50% das reclamações foram sobre o mesmo problema.
53% dos consumidores denunciaram problemas com a troca de cartas de condução – 20% destes tiveram a ver com a troca de carta de condução estrangeira. Em relação a este tema, a subida no número de reclamações foi de 76%, comparativamente a 2021.
Além disto, várias pessoas reclamaram do mau funcionamento do serviço de atendimento ao cliente do instituto, a incapacidade de resposta e solução, bem como as dificuldades no funcionamento do portal do IMT. E a tendência de crescimento das reclamações parece manter-se, com um aumento de 45% das queixas no mês de abril, comparativamente ao mesmo período de 2021.