É já no dia 15 deste mês que arranca o Somersby Out Jazz, festival que, há 15 anos, enche as tardes de domingo de verão de boa música e boas vibrações. Até setembro, poderá desfrutar gratuitamente do melhor jazz, soul, funk e hip-hop em diferentes jardins.

A grande novidade desta edição? A junção de cinco jardins de Oeiras – Parque dos Poetas, Parque urbano do Jamor, Parque Urbano de Miraflores, Jardins da Quinta Real de Caxias e Jardins do Palácio Marquês de Pombal – ao leque de espaços verdes a dar palco aos mais diversos artistas. A promessa, no entanto, mantém-se: continuar a dar destaque a bandas nacionais que, a partir das 17h – e até ao pôr-do-sol -, protagonizam momentos inesquecíveis.

O balanço é bastante positivo. Conseguimos, nestes 15 anos, realizar mais de 500 concertos gratuitos em praças, ruas e jardins de Lisboa, bem como dar a conhecer alguns nomes emergentes da música nacional. Um evento que contribuiu largamente para a dinâmica dos espaços verdes da capital e turismo em geral“, diz-nos José Filipe Rebelo Pinto, fundador e organizador do evento.

E o feedback do público não poderia ser mais positivo. “Tem sido espetacular. Um evento gratuito que anima as tardes de domingos, de maio a setembro, desde 2006, e que se tornou no programa ideal para milhares de pessoas“, acrescenta, garantindo que as melhores memórias são criadas pelo público mais diverso que se junta num ambiente de celebração.

Quanto àquilo que mais diferencia este festival de tantos outros, José não hesita: “O Somersby Out Jazz é único pelo facto de acontecer nos jardins mais emblemáticos de Lisboa e pelo facto de perdurar no tempo de forma gratuita. Um evento que democratizou o jazz levando-o para uma outra dimensão em termos de audiência.  O estilo musical também é um aspecto diferenciador, pois vai a todo o lado da música negra como o soul, funk, jazz e hip-hop“.

Este ano, o evento volta a contar com a Somersby como principal patrocinador. Também a Câmara Municipal de Oeiras e a CP se juntam no apoio ao festival. Todos com o mesmo objetivo: contribuir para que continuem a ser criadas boas memórias num festival que se tornou tão querido do público.

Conheça todo o programa deste ano aqui.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal