
Tudo começou com a ideia de Vasco Valença Sousa, um dos sócios d’A Tarte, que detém juntamente com Catarina Noronha, de criar um gelado a saber a tarte de amêndoa. A partir desse passo, a gama clássica d’O Gelado foi evoluindo até ganhar recentemente uma extensão: a gama vegan.
“A primeira vez que fiz um gelado destes foi para uma amiga vegan que não podia comer os gelados clássicos. Quando ela o provou, não queria acreditar que era vegan. Isso alimentou a minha vontade de aceitar o desafio de conseguir fazer um gelado tão bom ou melhor que os gelados com lacticínios. Assim, a nossa marca consegue ter uma oferta transversal a todos, pois seria injusto que as pessoas vegan não tivessem um gelado que lhes desse o mesmo prazer que daria um gelado feito com leite.”, afirma Vasco Valença de Sousa, que já esteve envolvido em projetos como o lançamento dos gelados Magnum no mercado mundial, a criação de gelados para o Emporio Armani Caffè (Dubai) ou a idealização da gama de gelados das norte-americanas Jelly Belly, The Brooklyn Creamery e Hershey’s (para o mercado do Médio Oriente).
A nova gama é composta por seis sabores distintos: o Chocolate e Leite de Coco, feito com chocolate com 72% cacau; Morango, feito com 73% de morangos frescos,;Lima, confecionado com leite de coco, sumo e raspa de casca de lima; Maracujá, feito com sumo de maracujá (e respetivas sementes) e leite de coco, e ainda Ananás, com 87% de ananás fresco. A estrela da coleção é Chocolate amargo com Nougat de Amêndoa e, depois de prová-lo podemos garantir: é provavelmente dos melhores gelados vegan que vai comer.
Os gelados vegan estão disponíveis em embalagens de 460ml e custam 7,80 € a unidade, com exceção do gelado de Morango, que fica por 6,95€.
Além da loja d’A Tarte, a nova gama vegan está à venda nos supermercados El Corte Inglés (Porto e Lisboa), supermercados Auchan, nas plataformas de delivery e parceiros aderentes.