
O Natal é sempre uma época pródiga em livros ‘inspiradores’ cheios de palavras como magia e encantamento e tal. Não vem mal ao mundo, pelo contrário: todos, adultos e crianças, estamos bastante precisados de coisas como magia e encantamento na nossa vida, principalmente depois de um ano que não foi fácil para ninguém.
Mas há livros que conseguem mesmo levar esta missão a bom porto (ou a boa chaminé, se quisermos continuar na época). Este é um deles. Por isso antes que diga ‘ó não, mais um que vem ‘salvar o Natal’ dê o benefício da dúvida ao dinossauro mais fofo do planeta.
A seguir ao já clássico ‘Natalossauro: o dinossauro que salvou o natal’, uma aventura natalícia e uma delícia de livro para ler em família enquanto o Pai Natal não chega, Tom Fletcher lançou este ‘Natalossauro: descobre a magia de acreditar’. Aqui, o Natalossauro tem o sonho de puxar o trenó do Pai Natal e entregar presentes de chaminé em chaminé, mas aprender a voar é muito difícil, principalmente quando se é um dinossauro pesadão. Claro que, como estamos no Natal (apesar de tudo), nada é impossível, e o encontro do Natalossauro com um amigo especial vem provar isso mesmo.
Os britânicos conhecem bem Tom Fltecher: famoso por fazer parte da banda McFly (que, já agora, se chama assim em homenagem à personagem de Michael J. Fox) e pai de dois filhos, tornou-se também um popular autor de livros para crianças e adolescentes. Uma das suas coleções mais famosas é precisamente as aventuras do ‘dinossauro do Natal’, com ilustrações deliciosas do australiano Shane Devries.
Quem quiser continuar no mesmo autor depois do natal, experimente ‘Há um monstro no teu livro’ ou ‘Há um dragão no teu livro’.
‘Natalossauro: descobre a magia de acreditar’ – Tom Fletcher e Shane Devries, Ed. Nuvem de Letras, E14,35
(Indicado para crianças entre os 6 e os 8 anos)