Michael Jackson: a grande inspiração da moda Outono-Inverno

A WGSN , uma empresa de investigação, análise e previsão de tendências na moda, design e retail, faz uma retrospectiva da herança de Michael Jackson ao nível do seu estilo e influência no mundo da moda. Conclusão: sendo um ícones mais influentes da música pop, Jackson continua a ser uma inspiração para estilistas e uma referência para fãs e para todos aqueles que pretendem seguir as últimas tendências.



Ao fazer uma análise do seu estilo irreverente, a WGSN destaca algumas peças que vão voltar a fazer moda e a manter viva a herança do cantor.



Regresso do look zombie (inspirado em ‘Thriller’) e aí vamos ter p ele vermelha e brilhante, vários fechos em metal, ombros acolchoados e bem estruturados. Mas também o predominio do preto e do vermelho e a i nfluência do estilo militar, com a utilização de cordas trançadas e botões metalizados.

Também as lantejoulas e aplicações de tachas eram umas das marcas do cantor nas suas actuações em palco. As lantejoulas podem ser usadas tanto em artigos para rapaz como para rapariga, sendo que as cores mais utilizadas serão o preto, vermelho, dourado e prateado.



O tom de "bad guy", de Michael jackson na década de 80, regressa nas peças com adornos metálicos, fivelas e cintos em prateado. Os fatos inteiros em branco e preto eram umas das mais populares imagens de marca, no que respeita à vertente mais elegante de Michael Jackson. Voltarão assim, a fazer parte da moda contemporânea, os f atos inteiros justos com calças estreitas e curtas, apatos ao estilo jazz com meias brancas, f ato inteiro com aspecto molhado ao estilo "Billie Jean".



Por fim, os casacos de basebol, com um estilo mais desportivo característico dos filmes de adolescentes da década de 80, serão também uma importante referência para as tendências que se prevêem. Kanye West trocou apenas a letra M de Michael por um K, exibindo um casaco igual ao do cantor numa das suas recentes aparições.





A luva branca, característica do cantor, será utilizada não só em branco como em muitas outras cores, sendo que se recorrerá também ao uso de lantejoulas para a adornar. Estrelas como Beyonce são algumas das personalidades que já começaram a lançar a tendência.





Também os chapéus de Michael influenciam já algumas personalidades como Justin Timberlake.

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal