SONAE SIERRA E DELTA Q INAUGURAM FÁBRICA DOS SONHOS

Para proporcionar momentos de alegria a uma criança basta muito pouco. Com isto em mente, a Sonae Sierra e a marca Delta Q formaram uma parceria e criaram a Fábrica dos Sonhos, que visa divulgar e apoiar a Terra dos Sonhos, organização não-lucrativa apostada em melhorar a qualidade de vida de crianças com doenças crónicas ou em fase terminal, através da concretização dos seus sonhos mais desejados (impactantes, aqueles que, nas suas cabeças não podem ser realizados.





A ideia nasceu em 2007 a partir de experiências semelhantes no estrangeiro. A Terra dos Sonhos dedica-se a estudar a fundo os sonhos ou as experiências de sonho que fazem toda a diferença na vida de crianças e jovens (até aos 18 anos) que atravessam problemas de saúde (ser grave não é uma condição. Basta que a doença seja crónica e que, portanto, represente uma limitação física e/ou psicológica prolongada) bem como dos seus familiares. O sorriso é a motivação necessária para os voluntários, que acreditam fazer a diferença com pequenos momentos únicos de alegria.





Partilhando desta visão e acreditando que juntos podemos fazer a diferença, a Sonae Sierra e Delta Q criaram a Fábrica dos Sonhos, no NorteShopping num espaço junto à Árvore de Natal onde a partir de 4 de Novembro e até 6 de Janeiro, é possível "oferecer" uma prenda pelo valor simbólico de 1€, valor que reverte para a Instituição Terra dos Sonhos, que torna reais os sonhos de crianças com doenças crónicas e /ou fase terminal.





Ajudar a fabricar sonhos é simples: as crianças e os pais "oferecem" uma prenda, uma caixinha colorida adquirida no local. Aqui, os "operários" da Fábrica irão dar largas à imaginação, construindo esculturas gigantes de renas ou soldadinhos de chumbo, transformando a Fábrica numa verdadeira terra de sonho.

Ao ajudarem a tornar sonhos reais, por cada prenda oferecida, as crianças recebem lápis para pintar o tapete rolante da Fábrica dos Sonhos, onde podem deixar as suas sugestões para as próximas "obras" que gostariam de ver criadas na Fábrica. Aos pais é oferecida uma cápsula Delta Q, para poderem saborear o verdadeiro café a partir das máquinas Qosmo, disponíveis no local.

Para Rui Miguel Nabeiro, Administrador da Delta Cafés, "poder ajudar a divulgar e concretizar os sonhos de algumas crianças é um privilégio. Como tal, criar a Fábrica dos Sonhos é uma oportunidade única para espalhar a magia do Natal".





Para Manuela Calhau, Responsável de Marketing e Inovação da Sonae Sierra Europa "Fabricar Sonhos, para além de um conceito muito poderoso, é um programa que renova e reforça o nosso compromisso para com a Comunidade. Acreditamos que esta iniciativa contribui para um futuro mais solidário e socialmente mais responsável."





A Fábrica dos Sonhos chega ao CascaiShopping a partir do dia 17 de Novembro.

Onde: NorteShopping, Piso 0, junto à árvore de Natal / CascaiShopping, Piso 0



Horário: Todos os dias das 12 horas às 22 horas. Sendo que dia 24 e 31 de Dezembro a Fábrica apenas funciona até às 19 horas e no dia 25 está encerrada.



Siga-nos no Twitter

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Mais no portal

Beleza

Meghan remove a maquilhagem com estas toalhitas acessíveis

E amigas do ambiente - muito ao estilo da duquesa de Sussex.

Moda

Este vestido Zara não deixa ninguém indiferente

E é da cor do momento!

Moda

7 combinações de cores a experimentar em 2022

Inspire-se nestes "looks" que encontrámos nas redes sociais

É só uma sugestão

Contra: refeições deliciosas num espaço icónico em Lisboa

Localizado nas Docas de Santo Amaro, na capital, garante momentos saborosos à beira-rio.

Saúde

Covid-19: Mesmo com teste negativo, evite sair de casa se tem este sintoma

Parece ser bastante comum na variante Ómicron.

Comportamento

A explicação simples para não sentimos atração por parentes próximos

Como, por exemplo, irmãos ou primos.

Saúde

10 segredos simples para emagrecer rápido

Adote estes hábitos que aceleram o processo sem prejudicar a saúde.

Moda

Esta peça básica é a "cola" de todos os visuais de inverno

Provavelmente já a tem no guarda-roupa.

Comportamento

4 dicas práticas para aumentar a autoestima

De acordo com uma escritora, consultora e especialista na interseção de felicidade e tecnologia.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

#VozActiva

Helena Isabel: "As pessoas podem ser bonitas de diferentes maneiras e em qualquer idade"

No #vozactiva deste mês, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) fala da relação entre a beleza e a idade.

Comportamento

O tamanho não importa, mas há uma coisa que as mulheres valorizam bastante

De acordo com diferentes estudos sobre o assunto.