Óculos



Os óculos já não são apenas um bem necessário e útil, mas uma peça que complementa a nossa personalidade e estilo. A existência de lojas que só vendem óculos são uma prova disto e quase não há nenhuma marca de roupa que não os inclua nas suas colecções.

Além de escolher óculos que são do seu agrado, tenha em atenção a:

1. Cor



A cor dos seus óculos é ainda mais relevante nos óculos ‘normais’ (sem ser de sol), mas, mesmo neste caso, verifique se a cor deles está em harmonia com a cor da sua pele.

Se tem uma pele ‘quente’, ou seja, mais para o amarelo do que para o cor-de-rosa, opte por creme em vez de branco. Modelos com detalhes dourados ficam igualmente bem.

Se é loira e tem uma pele muito clara, óculos castanhos ou cinzento escuros não chocam tanto como óculos pretos.



2. Forma de rosto



Como há vários tipos de morfologia de corpo, o mesmo acontece também com o rosto. Observe a forma da sua cara no espelho ou olhe para uma fotografia sua . O que vê? Se tem:



– Forma oval: Parabéns, é o rosto perfeito! Com esta forma pode usar todos os tipos de óculos, no entanto tenha em atenção a sua altura e estrutura

– Forma ‘triângulo’ – testa/têmporas mais estreitas e maxilares/ queixo mais largos: Opte por um modelo largo e forte ou com uma armação só na parte superior dos óculos

– Forma ‘triângulo invertido’: testa/têmporas largas e maxilares/queixo mais estreito: Opte por modelos com acento na parte inferior dos óculos ou por um modelo mais estreito de forma a suavizar a testa

– Forma quadrada: forma angular, comprimento e largura proporcional. Opte por uns óculos com lentes redondas /ovais ou pelo modelo ‘borboleta’

– Forma rectangular: igual ao anterior, mas mais comprido e com maxilares mais acentuados: Modelos grandes e compridos ou com acentos na armação de forma a quebrar o comprimento da cara

– Forma redonda: maxilares e queixo redondo, sem ângulos, comprimento e largura proporcional: Opte por modelos quadrados e geométricos de forma a acentuar as características faciais, e modelos rectangulares e horizontais.

Chapéus de Sol



Se gosta de chapéus mas não tem coragem de usá-los no inverno, agora chegou o momento para experimentá-los à vontade, na praia e fora da praia! Além de ser um acessório divertido, é uma ajuda adicional para proteger a sua pele dos raios perigosos do sol. Na escolha do modelo certo aconselhamos:


Cara comprida: aposte em chapéus curtos usados mais baixo. Evite linhas compridas

– Cara redonda: um modelo alto faz parecer o seu rosto mais comprido e um modelo ligeiramente mais largo faz parecer o seu rosto mais magro

– Cara triangular: o mais indicado são os modelos curtos e assimétricos

– Cara quadrada: Cuidado com chapéus com ângulos, pois fazem parecer a sua cara mais angular.

Torne-se Fã da Colour me Beautiful no Facebook:


http://www.facebook.com/#!/pages/Colour-me-Beautiful-Portugal/358678362094?ref=ts



PARA MAIS MODELOS DE ÓCULOS DE SOL CLIQUE AQUI!



PARA VER OS CHAPÉUS QUE SE USAM, CLIQUE AQUI!



VEJA TAMBÉM OUTROS CONSELHOS QUE AS ESPECIALISTAS COLOUR ME BEAUTIFUL TÊM PARA SI!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Relacionados

Moda

Botas: os segredos de uma boa escolha

As botas não só são práticas, como são o toque final indispensável para o seu visual.Mas mais importante do que comprar por comprar, é saber quais os modelos que lhe ficam melhor.

Moda

Moda: o que não deve mesmo vestir II

De acordo com as características do nosso corpo, há roupa e modelos que nos assentam na perfeição e outros que acentuam os nossos pontos fracos. As consultoras da Colour Me Beautiful mostram-lhe como tirar o máximo partido da moda, valorizando o seu corpo ao máximo.

Moda

Moda: 5 conselhos chave para esta estação

Com a chegada das novas colecções e com o sol a brilhar, apetece-nos logo ir às compras porque, depois de um Inverno com o uso de roupas quentes, pensamos que não temos absolutamente nada para usar nesta estação.

Moda

Como adequar as tendências da moda ao seu estilo pessoal

A cor e o estilo do seu vestuário são factores importantes na forma como se apresenta, mas é a sua personalidade que resulta (ou deve resultar) no seu look único e pessoal. O seu vestuário deve mostrar a sua interpretação da moda, das últimas tendências e de como quer ser vista pelos outros.

Moda

Erros da moda que não deve mesmo cometer

Manon e Wieneke, consultoras de imagem da Colour me Beautiful, mostram-lhe elas próprias os erros mais comuns que cometemos quando nos vestimos e de que forma os podemos evitar. Veja as fotos e divirta-se com elas!

Moda

Moda: conselhos para ter uma Imagem profissional perfeita!

Num ambiente profissional cada vez mais global e competitivo, é crucial garantirmos uma boa imagem.

Moda

Conselhos de moda para mulheres volumosas

A mulher mais forte tem em geral mais dificuldades em encontrar roupa gira e que expressa a sua personalidade. Para responder a muitas perguntas que recebemos neste âmbito, damos aqui alguns conselhos de ouro.

Moda

Moda: use a cor em seu proveito

Sabia que, nas ocasiões em que se quer mostrar confiante, devia usar vermelho? E que para exercer autoridade o azul é um importante aliado? Descubra mais sobre a forma como a cor que veste a pode ajudar no seu dia-a-dia.

Moda

Como escolher o sutiã certo

Para tirar o máximo partido dos tecidos leves e dos decotes, tem de escolher o sutiã certo para o seu tipo de peito.

Moda

Como escolher o biquíni certo!

Nem todos os modelos de biquíni servem para o nosso tipo de corpo. Saiba qual é o melhor para si com a ajuda de Manon e Wieneke, consultoras de imagem da Colour me Beautiful

Moda

Remédio Anti-crise: ‘Festa de troca-roupas’!

Não faz a mínima ideia sobre o que vestir? Quer roupas novas mas não tem dinheiro para ir às compras? Aqui uma solução grátis e divertida: a Clothes Swapping Party, ou a ‘Festa de troca-roupas'!

Moda

Moda: Dicas para uma mala leve e funcional

As especialistas da Colour me Beautiful dão-lhe conselhos práticos sobre a melhor forma de preparar a sua mala de férias, sem que falte nada para estar sempre no seu melhor, mas sem peso a mais!

Moda

Compre as próximas tendências nestes saldos

Nas tendências para Outono/inverno 2009/2010, nota-se o efeito prolongado da crise: muitas cores neutras e menos extravagância. Apesar de ainda faltar (felizmente!) algum tempo, aproveite os saldos para encher o seu guarda-roupa com peças que são para ficar na próxima estação.

Mais no portal

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.