Elena Mirò: aplaudida apesar de afastada da Semana da Moda de Milão

Elena Miroglio, gestora da marca italiana de roupa feminina para "tamanhos grandes" pioneira a desfilar na semana de Moda de Milão – Elena Mirò – marca posição mesmo não tendo sido contemplada no calendário oficial da semana da Moda, que iniciou ontem, dia 22 de setembro.

" A decisão foi tomada pela Câmara de Milão e organização do desfile, que nos disseram que não estaríamos no calendário pois a imagem de Elena Mirò não é suficientemente elegante para transmitir a moda italiana ao resto do mundo", revelou Elena Miroglio à Activa momentos antes de iniciar o desfile que autonomamente decidiu levar a cabo nas instalações da Scuela Militare Teulié, em Milão.

"Obviamente que para nós foi uma surpresa e não concordamos com a decisão pois acreditamos que a moda deveria ser para todos. Além disso, 35% das mulheres em Itália veste acima do tamanho 44, o que nos leva a considerar que se trata de um mercado enorme. F oi, efetivamente, uma grande surpresa uma vez que estamos no calendário oficial da semana da Moda de Milão desde 2005. O que posso dizer é que continuaremos a fazer o nosso melhor. Irão ver o desfile da nova coleção primavera/verão 2011 e permaneceremos com a nossa habitual mensagem optimista", diz.

Imagem



O apoio à marca e desagrado com a decisão tomada tem surgido de vários quadrantes: "Desde a imprensa italiana, às próprias modelos "com curvas" pelo mundo inteiro e das nossas clientes, mulheres que se consideram bem representadas pela missão da marca. As mensagens surgem pela internet, em especial pelo facebook", conclui.

A nova coleção Elena Mirò foi apresentada numa atmosfera evocativa da costa sul de Itália, num cenário de sonho mas simultaneamente real, como se o dia a dia de uma diva dos anos 50, permanentemente de férias em Itália, se tratasse. Um cenário elegante que trouxe à passarela saias leves e vestidos airosos com motivos que remetem para a espuma e ondas do mar. Malhas delicadas, sedas e linhos são processados de forma combinada em cores lisas ou com suaves estampados. Malva, alfazema, branco, cinza pérola e azul-bebé ocupam posição de destaque na nova coleção.

Imagem





A marca de roupa para "mulheres reais" acaba igualmente por abraçar um novo desafio ao lançar o primeiro casting internacional para "modelos com curvas", pela internet. Uma forma de promover a concepção de feminilidade que acreditam ser sinônimo de saúde física e mental. O recrutamento terá início num site que a marca está a preparar especificamente para o efeito. As modelos selecionadas irão ser o rosto não só de Elena Miro em sessões fotográficas, desfiles de moda e outros eventos, como também de outras marcas do Grupo Miroglio especializadas em tamanhos grandes. Um novo projeto que vem reforçar o desejo de Elena Miroglio posicionar o Grupo como representante de moda para mulheres reais.





VEJA A COLECÇÃO DE ELENA MIRÓ PARA ESTE OUTONO-INVERNO!



Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Saúde

Sabe o que é a distimia?

A doença pode ser semelhante à depressão. Conheça as diferenças e saiba como tratar.

Saúde

Como é que a ansiedade pode sabotar o seu relacionamento?

Este é um transtorno psicológico que merece tratamento.

Beleza

Este truque simples tem muitos benefícios para a pele e o cabelo

Os especialistas dizem que vale muito a pena fazer esta substituição à noite.

Nas Bancas

Conheça melhor o delicioso mundo de Luísa Villar

Uma artigo para ler e saborear com todos os sentidos, sobre esta mulher inspiradora que decidiu mudar de vida aos 50 anos.

#VozActiva

Helena Isabel abre o coração sobre o significado da idade

O que é a idade e o que é que ela nos traz? Helena Isabel, a protagonista de capa da nossa edição de fevereiro (nas bancas) responde no #vozactiva deste mês.

Diz Quem Sabe

Síndrome do Impostor: quando somos o nosso pior inimigo

Saiba como contornar o problema.

Saúde

Porque é que a COVID-19 causa confusão mental?

Um estudo recente encontrou respostas.

Saúde

Este truque potenciam os inúmeros benefícios do alho

Confira como deve consumir este poderoso alimento.

Lifestyle

Instituto Macrobiótico fecha portas após 40 anos

As dificuldades financeiras trazidas pela pandemia foram motivo apontado.

Lifestyle

EasyJet tem viagens a partir de 14,99 euros

Aproveite!

Moda

As tendências de botas que vão vingar em 2022

De acordo com a Zara.