O terceiro dia de modalisboa foi sem dúvida o mais cansativo de todos… Os atrasos dos desfiles, o pára arranca entre as salas e a falta de alimento, esgotaram por completo o corpo e a mente; num dia que mais uma vez se revelou uma desilusão em relação aos designers.


Nuno Gama



O espírito dos piratas invadiu a passerelle em cores primarias como o vermelho, o azul e o amarelo.

Os tradicionais fatos de homem foram apresentados em tecidos de riscas e quadrados com forros coloridos; al calças e calções sofreram um grande descida do seu gancho e as nas t-shirts podíamos ler " King of the fixe".

Os terços ao pescoço, as tatuagens e as pulseiras de nós vieram completar o ar de vila de pescadores que culminou com a apresentação de uma saia da Nazaré!

Uma colecção que deixou muito a desejar quando comparada com a anterior…



Ricardo Andrez



Os modelos apresentaram-se cobertos de um material branco a fazer lembrar um armadura. Mas foram as jerseys e os algodões que sobressaíram numa colecção muito azul, com algumas peças bordous, onde as transparências e os pormenores de malha foram uma constante.

Aleksander Protic

Foi na minha opinião o melhor desfile do dia.

Apareceram de cabelo molhado sobre o linho fino e cabedal de cores sóbrias (cinzento, caqui, castanho e preto) mas o que realmente me roubou o olhar foram os torcidos e os drapeados. Uma colecção se focou muito nas diferentes aberturas a deixar adivinhar pele, na mistura de matérias e no trabalhado dos mesmos.

Daniel Diniz



Uma colecção muito comercial e sporty chic, com uma grande variedade de peças

( camisas, calções, calças, t-shirts, etc.), em tons de azul, preto, branco e vermelho, mas também em alguns estampados coloridos.


Adidas

Um primeiro grupo de modelos arrebatou a passerelle em tons de amarelo e preto, mas foi o final do desfile que realente vez agitar a plateia, com Paulo Vintém e Cifrão a dançar. Um desfile muito divertido onde não faltaram celebridades para mostrar as roupas cada vez mais variadas e dirigidas a um publico cada vez mais abrangente.


Lidjia Kolovrat



Foi em tons de preto e branco, alguns estampados e tecidos um pouco mais tribais que Lidjia Kolovrat trabalhou muito as assimetrias, não de uma forma tradicional mas reinventando as peças tradicionais como as calças por exemplo que numa perna eram compridas e noutras calções.

Katty Xiomara


A designer manteve o seu estilo girly, desta vez com vestidos curtos, com mangas um pouco abalunadas e em alguns casos fazendo uma mistura de tecidos em painéis, dando um efeito gráfico às peças. As cores este ano passaram pelo verde seco, vermelho e azul, para além claro do preto e o branco.


Dino Alves



Ao contrário do que desde sempre nos tem vindo a habituar, esta colecção foi bastante minimalista. Apostando o designer nos contrastes fortes entre tons de uma paleta garrida e numa construção muito circular, tanto em detalhes pequenos como na própria modelagem das peças.

Esta colecção foi provavelmente a maior surpresa da modalisboa, já que todos estávamos á espera de ver a primeira colecção conceptual da semana e nos deparamos apenas com mais uma colecção comercial.



Miguel Vieira



Fomos reportados para um filme antigo que acompanho o desfile na parede de fundo. Os modelos apresentaram-se todos com óvulos quadrados criados pelo designer, extremamente bem maquilhados e com acessórios requintados.

Os materiais escolhidos eram todos eles bastante brilhantes, desde os tecidos dos vestidos e o adamascado dos blazer até às gangas enceradas dos jeans e à organza dos tops.

Mais uma desilusão para juntar à lista, não consegui adorar nenhuma peça o que geralmente é muito raro de me acontecer quando falamos de Miguel Vieira.

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Crónicas de Baunilha: Modalisboa em HD

Mais uma vez a organização da modalisboa surpreende pela originalidade e bom gosto.

Moda

Já está a decorrer a 34ª Edição MODA LISBOA: confira o calendário!

A 34ª edição ModaLisboa começou ontem, dia 11, no Terreiro do Paço. Confira o calendário de desfiles e saiba como pode assistir em directo!

Moda

Crónicas de Baunilha: Boomshirt

50 camisas viajaram pela mão de 150 artistas dando assim origem a exposição única!

Moda

Moda Lisboa: White Tent

A dupla de criadores White Tent, Eugenia Tabakova e Pedro Noronha-Feio, inspiraram-se nas texturas e entrecruzamento de planos nas peças para a sua nova coleção

Moda

Moda Lisboa: Pedro Pedro

O tema da coleção de Pedro Pedro é "Wallpaper", uma inspiração vinda de William Morris, um artista pré-rafaelita, poeta e pintor de papéis de parede

Moda

Moda Lisboa: Nuno Baltazar

Sob o mote "Dido & Aeneas" Nuno Baltazar trasporta-nos para a ópera de Purcell

Moda

Moda Lisboa: Ricardo Dourado

O deserto e os rebeldes Tuaregue são a inspiração de Ricardo Dourado para a nova coleção apresentada na Moda Lisboa

Moda

Moda Lisboa: Maria Gambina

Inspirada em Inês de Castro, Maria Gambina apresentou uma coleção primavera-verão 2011 muito jovem, rebelde e romântica

Moda

Moda Lisboa: Katty Xiomara

Numa coleção que Katty Xiomara batizou “Cubic Landscape", a criadora inspirou-se na vida citadina e na sua evolução constante, como explica: "Cada vez mais as edificações procuram através da forma, da cor ou da introdução de elementos realmente naturais evocar o “green concept”. Isto reflecte-se em leves assimetrias com efeitos construtivos, em cores que tentam renovar o cinzentismo citadino e em padrões geométricos e florais".

Moda

Moda Lisboa: Alexandra Moura

Sobre esta coleção, Alexandra confessa que "tem como tema / conceito "MICROlhar”. Fala-nos da observação ao microscópio óptico de artefactos metálicos com milhares de anos, revelando-nos imagens de microestruturas com corrosão deslumbrantes, transportando a nossa imaginação para pequenos (grandes!) mundos que parecem existir nestas superfícies de tamanho microscópico."

Moda

Moda Lisboa: CIA.Marítima

A CIA.Marítima apresentou uma coleção com total sabor a Verão, onde imperam os estampados tribais e o tie die.

Moda

Moda Lisboa: Aleksander Protic

Linho, sedas e peles mostraram uma colecção sóbria, com cortes arrojados.

Moda

Moda Lisboa: Ricardo Preto

Segundo Ricardo Preto, "a procura duma nova silhueta feminina, retrato duma mulher segura e sexy, joga com diferentes alturas e comprimentos, com cinturas descaídas contrabalançadas com cinturas muito subidas, casacos curtos contrastados com casacos longos, criando uma silhueta esguia e fluída, onde as formas clássicas são desconstruídas por apontamentos inesperados."

Mais no portal

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Diz Quem Sabe

O couro cabeludo também precisa de proteção solar

O Dr. Carlos Portinha, coordenador Clínico do Grupo Inspary, explica que o cancro da pele pode ser uma das consequências da exposição do couro cabeludo aos raios solares.

Pera Doce

Fiz uma dermopigmentação às sobrancelhas e as perguntas das amigas não pararam: eis as respostas (e o resultado)

Sim, quase adormeci na marquesa e não, não vou ter de andar com um chapéu de abas enormes para não apanhar sol e estragar tudo. Mais perguntas? Bem, espero que as respostas estejam todas aqui.

Comportamento

Os principais motivos para ex-casais terem recaídas íntimas logo após o término

Algo muito comum, principalmente logo após o término.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Celebridades

Conheça a luxuosa nova mansão de Dwayne Johnson

Faça uma visita guiada à nova propriedade do conhecido ator.

Moda

Vestidos indispensáveis para um verão boho-chic

Estas seis sugestões são a cara da nova temporada.

#ActivaEmCasa

Estes exercícios prometem deixar as suas pernas e abdominais "on fire"

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beauty Spot

8 eyeliners coloridos para alegrar qualquer maquilhagem

Este é o tema da rubrica Beauty Spot desta semana.

Diz Quem Sabe

AVC e hipertensão arterial: é melhor prevenir do que remediar

Nesta segunda-feira, 17 de maio, assinala-se o Dia Mundial da Hipertensão.

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!