Lanidor casaco.jpg

Lanidor

Cor

Neste inverno vamos ver muitas cores ‘quentes’, como o bege, verde, castanho, e camel, portanto cores ideais para quem pertence à coloração ‘Warm’, ou seja quem tem uma pele mais dourada, e cabelo numa tonalidade mais quente (para saber em que categoria pertence e assim as cores que a favorecem, pf. veja os nossos artigos sobre a coloração).

Branco sujo, roxo, azul, várias tonalidades de cinzento e preto farão também parte da palete de cores deste inverno. São cores consideradas mais frias e ficam bem para quem tem uma coloração natural mais fria.

Vermelho, em várias tonalidades, é novamente umas das cores da moda. Se  tem um estilo pessoal mais dramático, ou seja, se gosta de chamar a atenção através do seu vestuário, experimente um vestido, um casaco ou umas calças de pele nesta cor.

Se gosta do vermelho, mas prefere não chamar muito a atenção, use-o nos acessórios, como nos sapatos, malas, etc.

Dica: se tem dúvida sobre quais as cores que lhe ficam melhor – quentes ou frias – experimente o seguinte: Escolha uma peça de roupa com uma cor quente, p.e. amarelo, laranja ou coral, e uma outra, numa cor fria, p.e. azul, cinzento ou fúchsia. Coloque as duas peças junto ao seu rosto e veja no espelho qual a cor que está mais em harmonia com a cor da sua pele, olhos e cabelo.

Calças

As calças estão novamente em moda e com muita variedade. Largas, enroladas, com riscas ou quadrados, em veludo cotelê lavado, e tipo chino. Se ainda não tem um par tipo chino, não se preocupe pois irá ser fácil encontra-las neste inverno, nas várias cores, tecidos e modelos.

Dependendo das suas características físicas e gosto pessoal, pode optar por um modelo mais largo ou mais justo. Se prefere um modelo mais largo, tenha cuidado com o que veste na parte superior. Como os modelos são normalmente mais largos em cima e mais apertados em baixo, é melhor manter na parte superior, roupa mais justa (camisolas, t-shirts e blazers mais justos). Para alongar o seu corpo e assim ficar mais elegante, combine estas calças com sapatos de salto alto. Outras combinações podem ser feitas com ténis ou botins.

Um outro tipo de calças que irá encontrar nas lojas este inverno são calças justas com ou sem apliques, em pele. Ideais para quem quer algo diferente!

Pele

Um casaco de pele é um ‘must have’ para qualquer mulher. Faz parte do guarda-roupa base, pois pode ser combinado com inúmeras peças de roupa. Neste inverno encontram-se casacos com fechos e outros com apliques (estilo ‘biker’) para mulheres que gostam de um estilo mais masculino, e com folhos para as mulheres que gostam um estilo mais romântico. O blazer de pele comprido e a camisa de camurça comprida estão de volta, em muitas cores divertidas.

Peças tricotadas

Uma das novidades neste inverno são peças tricotadas. Quem gosta de um look vintage e/ou romântico, tem aqui um estilo que pode adaptar ao seu gosto. Haverá uma variedade grande nas malhas (grossas e tricotadas, com pele, com franjas, sem manga, etc.), mas também túnicas e vestidos tricotados nas mais variadas cores. Encontra estas peças também com uma bainha em renda, ideais para quem gosta de um look romântico! Podem ser combinados com meias opacas ou um legging e botins.

Saia

A saia está de volta e encontrará vários modelos, curta e apertada em lã ou tricotada, em cetim, com riscas, quadrados e padrões. Haverá este ano uma grande oferta de saias mais compridas, do estilo anos 40 (até à barriga da perna) o que pode fazer parecer as suas pernas mais curtas. Combine este tipo de saia com meias e calçado na mesma tonalidade para um efeito alongado.

A saia é uma peça superfeminina mas pode ser usada de forma mais casual também com meias opacas e sapatos sem salto.

Casaco

Irá encontrar casacos de inverno de lã, com mangas em pele, em nylon com colarinhos grandes com pelo. Também haverão muitos casacos de pelo em branco sujo e padrões de animal, e ‘lammy coats’ (com forro em lã tipo ovelha) nas cores verde, preto, castanho, branco sujo, azul, cinzento, e quadrado.

Por enquanto disfrute o bom tempo de verão e inspire-se com as novas coleções que já estão a chegar nas lojas!

Colour me Beautiful

www.cmb.com.pt

Torne-se Fã da Colour me Beautiful no Facebook!

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Como se vestir para o trabalho no verão

No verão apetece-nos vestir roupas mais frescas e alegres, mas em muitos casos a fronteira entre estar vestido de forma profissional no verão e estar demasiado casual não é muito clara.

Moda

Roupa multifuncional para as férias

Quanto mais acelerada e caótica a nossa vida se torna, maior é a necessidade que sentimos para peças multifuncionais. Aqui seguem alguns exemplos de peças que dão muito jeito para as férias e para uma mala mais leve!

Moda

Dicas para pernas bonitas e elegantes

Quase todas as mulheres gostariam de ter pernas mais compridas. Pernas compridas fazem parecer o nosso corpo mais elegante. Aqui ficam algumas dicas sobre como poder ter pernas bonitas e como fazer parecê-las mais longas.

Moda

Como ter um look 'caro'... sem gastar muito dinheiro

São vistas nas revistas, na rua, numa festa ou no trabalho: mulheres com um look cheio de estilo, com gosto e com um aspecto caro. Parece algo impossível, mas toda a gente consegue criar um visual com um aspecto caro e sofisticado com pouco dinheiro.

Moda

10 conselhos para mudar a sua imagem para melhor!

Está cansada de usar sempre as calças de ganga e os sapatos sem salto? Não usa outras cores além do preto, castanho e cinzento? Portanto, quer criar um look mais interessante, mas não sabe como? Com as nossas dicas, uma (pequena) mudança na sua imagem tornará-se mais simples. E vai reparar nos comentários positivos que irá ter!

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

#SairParaVotar. Fotógrafa portuguesa lança campanha online de apelo ao voto

"É um projeto fotográfico e a decisão do futuro", escreveu Inês Costa Monteiro nas redes sociais.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é skinimalism?

Esta será uma das grandes tendências de cuidados de pele para 2021.

Moda

Estas bailarinas provam que o calçado vegan está na moda

Estes três novos modelos, que fazem parte da coleção vegan de uma marca nacional, são criados à mão por mestres sapateiros portugueses e feitos a partir de faux leather.

Lifestyle

Home staging: como (bem) decorar uma casa para vender ou arrendar

Com a ajuda do Habitissimo, explicamos como pode preparar um imóvel em apenas cinco passos.

Faits Divers

O simbolismo da onda roxa que vimos na tomada de posse de Joe Biden

A cor que marcou a cerimónia no Capitólio serviu para transmitir várias mensagens importantes.

Moda

Lily Collins mostra como usar um cardigã com muito estilo

A protagonista de "Emily in Paris" foi fotografada a usar uma peça acessível de uma marca que conhecemos bem.

Moda

Conheça três tendências que já chamam pela primavera

Diz Quem Sabe

Barriga inchada depois das festas? O motivo pode não ser assim tão óbvio

Um artigo de opinião assinado por Rita Verdasca, nutricionista nos Laboratórios SYNLAB.

Finanças de A a Z

Tudo o que deve saber antes de contrair um crédito pessoal

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Faits Divers

A relação das mulheres com o batom vermelho está enraizada na História

A cor é conhecida por aumentar instantaneamente a confiança de muitas mulheres, mas também é um símbolo histórico de poder.

Beleza e Saúde

Eis um grande aliado da libido e fertilidade

É natural, acessível e rico em nutrientes essenciais ao nosso bem-estar.