red-lip mac.jpg

Batom vermelho

Já não podemos negar que o inverno está à porta, pelo que é importante preparar a nossa pele contra a mudança do tempo. Ao mesmo tempo, devido à falta de sol, podemos estar com um aspecto mais pálido, pelo que se torna ainda mais importante ter uma rotina diária de maquilhagem, mesmo que seja leve. Neste artigo deixamos algumas dicas sobre como proteger a sua pele no inverno e falamos das últimas tendências na maquilhagem.

  1. A exposição da nossa pele ao frio, vento, mas também ao sol pode afectar a camada de pele, que serve como protecção e que consiste essencialmente em água e gordura. A pele pode tornar-se mais seca ou, pior ainda, pode ficar vermelha e a aparência de vermelhão na pele (rosácea) é mais fácil de acontecer. A solução é prevenção! Use um bom creme hidratante com protector solar durante o dia e sempre antes de aplicar maquilhagem. E não se esqueça de aplicar um bom creme também antes de dormir
  2. A tendência neste momento é mostrar uma pele impecável de forma natural. Parece impossível mas experimente usar um primer antes de aplicar a base e veja como a sua pele se torna sedosa e uniforme num instante. Na escolha da base, certifique-se que a cor é (quase) igual à cor da sua pele e que é adequada para o seu tipo de pele. Experimente directamente no seu rosto e não na mão pois esta pode ter uma cor diferente da do seu rosto.
  3. Nos dias de chuva, use um rímel resistente à água e outros produtos de longa duração. Encontram-se cada vez mais, batons que ficam nos lábios durante muitas horas.
  4. Para os olhos, a escolha é imensa neste inverno. Pode usar um eyeliner tipo Amy Winehouse, em preto ou numa outra cor como o azul ou roxo. Uma outra tendência são as sombras em tonalidades de azul petróleo ou acobreadas para criar ‘smokey eyes’. Se quer deixar os olhos mais naturais, use apenas um rímel, que pode aplicar várias vezes seguidas.
  5. Se escolheu pintar os olhos de forma bem visível, deixe os lábios de uma forma natural e aplique apenas um gloss ou baton com uma cor quase igual à sua pele. Se tem pouca maquilhagem nos olhos, opte por criar o acento nos lábios com um baton de cor vermelho, bordeaux ou acobreado.

Dicas finais

Com todas as tendências, tente sempre escolher as técnicas e cores que estão em harmonia com as suas características físicas e personalidade. P.e. se tem as pálpebras descaídas, os ‘smokey eyes’ não terão um grande efeito por isso opte antes por uma maquilhagem mais leve e sem brilho na pálpebra superior. Se tem uma pele mais rosada, cores acastanhadas ou alaranjadas nos lábios não criam harmonia no seu rosto.

Se tem dúvidas sobre a maquilhagem ideal para si, aconselhamos uma aula de auto-maquilhagem ou o nosso novo livro ‘Make-up Manual’ que explica de forma simples e com muitas imagens como maquilhar-se passo por passo, tendo em conta todos os aspectos físicos.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

Torne-se Fã da Colour me Beautiful no Facebook!

Relacionados

Moda

Moda: como usar o estilo retro!

Um dos estilos que tem voltado nas últimas estações, é o ‘retro’, inspirado no século passado.

Moda

HOT or NOT: o que usar e não usar esta estação

Já está a reorganizar o seu guarda-roupa de forma a estar preparada para este outono-inverno? Para a ajudar nessa missão, aqui deixamos uma lista do que está super in e do que pode deixar guardado no fundo da gaveta porque está completamente out!

Moda

Outono-inverno 2011-12: escolha a tendência ideal para si

O sol está ainda a brilhar com muita força e por enquanto não estamos a pensar nas roupas quentes do inverno. Porém, quem já sabe quais são as tendências neste outono-inverno pode fazer as suas compras nos saldos de forma mais económica, a pensar no inverno...

Moda

Como se vestir para o trabalho no verão

No verão apetece-nos vestir roupas mais frescas e alegres, mas em muitos casos a fronteira entre estar vestido de forma profissional no verão e estar demasiado casual não é muito clara.

Moda

Dicas para pernas bonitas e elegantes

Quase todas as mulheres gostariam de ter pernas mais compridas. Pernas compridas fazem parecer o nosso corpo mais elegante. Aqui ficam algumas dicas sobre como poder ter pernas bonitas e como fazer parecê-las mais longas.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.