Primark

Primark

Primark

Estilo Ampulheta
 

Problema: Para lhe servir nas ancas, as saias ficam-lhe a nadar na cintura. Calças então nem se fala. Os vestidos tipo tubinho nunca lhe servem. Vestidos sem forro, agarram-se em todos os lugares onde não devem. Muitas peças de pronto-a-vestir caem mal porque estão feitas para manequins tipo tábua.



Vantagem: TODOS os homens amam.



Quando está de costas, ninguém lhe chama João Pedro.



Dá muito menos trabalho parecer sensual.



Faz muito mais sucesso na aula de dança do ventre.



Erros a não cometer: Criar linhas rectas. Quer dizer, se partir do ponto mais largo do corpo, vai ficar a parecer que veste trinta números acima do seu. Pense na Jessica Rabbit: usava uma t-shirt XL? Pois não, não usava…



Truque: Atrair a atenção para os sítios que lhe interessam. Sempre que puder, capriche nos decotes. Mostre os ombros, os braços, as pernas. Use fios, brincos e acessórios. Faça sobressair os seus pontos fortes. Realce a cintura. Use aquelas saias que estreitam no joelho.



Evite: Usar coisas muito curtas, como aqueles boleros que acabam na cintura. O correcto é um bocadinho acima (sim, no Verão pode mostrar o umbigo) ou um bocadinho abaixo da anca.



 



 



 



Conselho de amiga: Formas assimétricas. Se passa sempre ao lado daquelas saias ponta-acima-ponta abaixo, das golas assimétricas ou dos tops drapeados, experimente parar e provar. Tire partido das suas curvas: use um vestido com um corpete, um cinto largo ou uma saia com roda. Leve um caderno para assentar os números de telemóvel.




– Roupa clássica a comprar: Um saia-casaco ligeiramente cintado mas não demasiado grande. Se por acaso encontrar chumaços nos ombros, tire-os imediatamente ou leve outra coisa. Experimente as assimetrias.



– Estatura baixa

 

Problema: Tem de se mandar fazer bainhas a tudo. Todas as outras mulheres parecem top models.



 



Vantagem: Não tem de se inclinar para ouvir o que o seu namorado lhe diz. Geralmente, parece-se 18 anos até se ter 74. Se também é magra, pode comprar roupa nas secções de criança.



Erros a não cometer: Folhos, esqueça. Roda, esqueça. Riscas horizontais, esqueça. Cintura de vespa, esqueça.



Truque: A sua cintura não fica onde pensa que fica: tente mais abaixo. Não escolha calças-cigarrette, que afinam em baixo. Prefira o modelo actual, mais recto, que abre ligeiramente em baixo, e já agora, vestir-se de uma cor apenas dos pés à cabeça



Evite: Qualquer modelo muito marcado só acentua a ‘pequenez’ do corpo. Prefira a fluidez, embora não seja razão para ir a correr à secção das medidas grandes. As cores neutras e pouco berrantes também são preferíveis. Não use uma saia azul-marinho com uma camisola amarelo-girassol. O preto continua uma boa ideia, mas prepare-se para ouvir: ‘onde é o enterro?’ Não se preocupe. Depois habituam-se.



Se entrar numa loja de acessórios não perca a cabeça com argolas do tamanho de pratos de sopa, cintos largos tipo anos 80 ou grandes lenços com magnólias estampadas.



Conselho de amiga: Quanto mais pequeno e mais minimal, melhor. Excepção: os brincos não têm de ser aqueles botõezinhos de pérola. Os melhores são os pendentes, que alongam o rosto.



Ao contrário do que possa parecer, os saltos muito altos só acentuam o facto de ter pouca perna. É pena, mas fica-se logo com ar de Miss Piggy. Escolha um salto médio. As botas também não são boa ideia, mas se for magra tente umas botas de cano alto com um bocadinho de salto. Discretas, se faz favor.



– Roupa clássica a comprar: Vestidos sem cintura marcada, tipo tubo. Uma camisola de gola alta, quanto mais escura melhor. Calças de modelo recto. Tente um casaco de cabedal, mas que não seja três números acima do seu. Vestidos de malha

– Forma de pêra

Problema: Parece que temos o corpo dividido em duas personalidades diferentes, cada uma a gritar a sua coisa.



Vantagem: Pode ser angustiante, mas há muitas soluções que podem ajudar sem ter de ir a correr procurar um conselheiro de imagem ou uma costureira.



Erros a não cometer: Acentuar a desproporção entre a parte de cima e a parte de baixo com um cinto largo, por exemplo, ou mesmo usando as calças por cima da blusa. Aliás, as blusas tipo camisa são sempre má ideia para este tipo de corpo, exceptuando as túnicas que caem soltas abaixo da cintura.



Truque: Aquelas blusas tipo túnica, com decote em V, costumam ajudar a alongar. Se tiverem chumaços, não vá já a correr buscar a tesoura. Deixe-os lá estar. O que funciona melhor é, por exemplo, uma saia lisa ou umas calças largas, rectas e escuras, e por cima um casaco ligeiramente cintado ou fluido que dê para tapar a parte de trás mas não lhe desça até aos joelhos.



Evite: Ficar presa a um só tipo de roupa, como uma farda. Este tipo de corpo admite muitas variações, só é preciso ir fazendo experiências e verificando o que é que funciona melhor.



Conselho de amiga: As calças de ganga costumam ser amigas deste tipo de corpo, mas muito cuidado: se está a pensar em converter-se, escolha um modelo mais justo, de preferência elástico, que não afunile e que abra ligeiramente em baixo. Veja a telenovela, observe as brasileiras e copie. No Verão, aqueles vestidos soltos e ligeiramente cintados podem ser uma boa ideia, e pode sempre usar um casaco leve por cima.



Tipo Maçã
 

Problema: Um corpo redondinho e sem curvas pode ser difícil de vestir sem acentuar os pontos fracos, mas também aqui não há nada que não se resolva.



Vantagem: Não há nenhuma? Até há. Já reparou que seios voluptuosos podem ser muito sensuais? É só saber tirar partido deles. Depende de si ser uma vítima da moda ou adaptar a moda ao seu corpo.



Erros a não cometer: Cintos largos. Camisolas de lã volumosas ou, pelo contrário, a marcarem todos os seus pneus. Saltos rasos. Riscas horizontais. Golas altas. Calças cigarrette. Estampados grandes e padrões exóticos. A maioria das calças de ganga. T-shirts justas. Camisas.



Truque: Simplicidade e fluidez. Mas ‘simplicidade’ não é obrigatoriamente minimalismo, e ‘fluidez’ não é aquelas calças que comprou antes do 25 de Abril de 74 ou aquela camisola sem forma que lhe dá uma barriga extra. Ao contrário do que se aconselhava há uns tempos, as calças muito largas não são o melhor. O melhor é mesmo as calças rectas, sem serem demasiado justas. Fuja do modelo que afunila nos tornozelos e descai em cima dos joelhos.



Evite: Não é obrigatório vestir apenas de preto ou de cinzento, conforme o mandamento clássico, mas sabe-se que as cores claras alargam e as escuras emagrecem. Investigue quais as cores que se dão melhor consigo. E tenha em atenção os tons: o vermelho-fogo pode ser um tiro no pé, mas o vermelho escuro já é uma boa opção.



Conselho de amiga: Fuja dos saltos altos. Fica com ar de quem está equilibrada num poste do qual vai cair não tarda nada. Em sapatos e botas, fique-se pelo meio termo, e de preferência escolha um modelo que lhe dê um andar confortável, que é meio caminho andado para uma boa postura.



Escolha bem os acessórios, que podem desviar a atenção da parte do corpo que menos quer evidenciar. Uns óculos originais, por exemplo, uma écharpe colorida ou uma mala bonita.



– Roupa clássica a comprar: Aposte no corte e nos tecidos que caiam bem, que não são necessariamente caros. Saias direitas, pelo joelho. Decotes em V.



Palavras-chave

Relacionados

Moda

Fomos a uma consulta de estilo

Cores fortes ou suaves, quentes ou frias? Roupas justas ou largas? Há um estilo que combina consigo. Para descobri-lo, existem especialistas que a analisam de alto a baixo, só para lhe dizer o que realmente lhe fica bem.

Moda

Qual é a sua cor?

De acordo com a cor da sua pele, olhos e cabelos, há cores que a fazem cintilar e outras que lhe roubam o brilho. Descubra quais são as certas para si.

Moda

10 dicas para parecer cinco quilos mais magra

A resposta é simples: tudo depende da forma como se veste. Não acredita? Então leia as dicas que reunimos para si!

Moda

Como escolher o soutien certo

Quantas vezes se sentiu na dúvida na altura de comprar um soutien? Demasiado pequeno? Demasiado largo? Por que não é assim tão simples acertar no tamanho e no modelo ideal, siga as nossas sugestões.

Mais no portal

Moda

Perdemos a cabeça com estes descontos da Mango

E selecionámos os nossos favoritos.

Beleza e Saúde

Aproveite a Black Friday para dar uma nova vida à sua pele

Mime-se com estas sugestões.

Comportamento

Está na hora de "Dizer Não"

Conheça a campanha que assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Celebridades

Christina Perri perde a filha no terceiro trimestre da gravidez

Após anunciar que poderia ter de antecipar o parto.

Lifestyle

A astrologia parece ter uma explicação para os assassinos em série

E tem tudo a ver com um planeta.

Beleza e Saúde

Escócia torna-se o primeiro país do mundo a tornar produtos menstruais gratuitos

A medida foi aprovada sem votos contra ou abstenção.

Lifestyle

Nunca é tarde para organizar a vida financeira. Saiba por onde começar

Elas vão fazer toda a diferença! Conheça-as no novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Celebridades

Kate Hudson revela aquilo que não tolera que os filhos façam

A atriz garantiu ser uma mãe rígida.

Lifestyle

Livro da semana: "A Odisseia de Baldassare" mostra como caminho pode ser mais importante que o destino

Um livro de Amin Maalouf, publicado pela Marcador.

Lifestyle

Campanha Black Friday para assinar a ACTIVA com os melhores descontos

Histórias de mulheres inspiradoras, sugestões de moda e acessórios, ideias de presentes de Natal, dicas de beleza... A Activa é isto e muito mais. E agora pode assiná-la poupando até 65%.

Beleza e Saúde

É possível estar grávida e menstruada em simultâneo?

Entenda melhor a questão que gera grande controvérsia.