2.jpg

Encontra esta estação muitas peças em laranja, turquesa, amarelo e vermelho nas lojas, em cores uniformes ou com padrões. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como usar estas cores mais chamativas, pois exige algum cuidado obter a combinação certa. Veja aqui as nossas dicas e sinta-se mais confiante ao usar estas cores!

1. Cores fortes e contrastantes não favorecem todas as pessoas. Quem tem uma coloração natural muito clara, ou seja, cabelo louro claro e uma pele muito clara, deve usar estas cores com muito cuidado, de preferência afastado do rosto e/ou em acessórios. Ao contrário, as mulheres morenas ficam deslumbrantes com cores mais fortes que estão em harmonia com a sua coloração.

2. Tenha também em conta a ocasião para a qual quer vestir-se com cores mais fortes. Se é para uma situação formal, assegure-se que as cores chamativas não dominam. Neste caso pode usá-las em acessórios, como uma pulseira ou sapatos.

3. Se quer começar a experimentar cores fortes, pode começar por combinar uma cor mais forte com tons neutros como bege, branco, branco suave, cáqui ou preto.

4. Uma outra forma é começar por aplicá-las em acessórios. Pense, por exemplo, num fato branco ou bege combinado com um top em cor-de-rosa choque ou num cinto e sapatos amarelos.

5. A tendência deste verão é o uso de uma cor forte só, por exemplo as calças e o top na mesma cor ou um blazer e calções.

6. Se gosta de usar cores fortes, certifique-se que está a usar as tonalidades certas, combine dus cores chamativas na roupa e nos sapatos, por exemplo, um vestido em vermelho e os sapatos em laranja.

7. Se gosta de usar várias cores fortes em peças diferentes (‘colour blocking’), tenha em conta:

    – Não combine mais do que três cores diferentes

    – Se tem dúvidas em como combinar as várias cores fortes, combine cores da mesma tonalidade, por exemplo, azul elétrico, turquesa e verde-esmeralda.

    – Se tem coragem e se está bronzeada, combine cores mais contrastantes como p.e. amarelo e vermelho.

    – Experimente usar duas cores fortes em combinação com branco ou preto.

8. Uma outra tendência é combinar uma corte forte com um padrão bem colorido. Neste caso, escolha os acessórios em cores neutras para não ter um look demasiado confuso.

9. Para quem tem uma boa sensibilidade das cores e padrões, experimente combinar dois padrões diferentes, mas que conjugam bem em termos de cores e padrões.

10. Por fim, as cores fortes aplicadas na maquilhagem é outra tendência neste verão. Experimente, por exemplo, uma sombra e blush em rosa forte, ou um batom vermelho em combinação com olhos sem muita maquilhagem (um rímel neste caso chega).

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist e Consultora de Imagem

Estão abertas as inscrições para os dois cursos intensivos que terão início em 15 de Outubro. Se gosta da área de moda, fazer sentir bem as pessoas, e ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa.

Colour me Beautiful – the image consultants

info@cmb.com.pt /www.cmb.com.pt

Página no facebook:
http://www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

A campanha BLACK FRIDAY já começou

Até 28 de novembro, usufrua de descontos fantásticos nas suas revistas favoritas. Aproveite já esta promoção com descontos até 67%. ASSINAR

Relacionados

Moda

Como obter pernas sensuais neste verão

Poucas de nós têm a sorte de ter pernas como vemos nas modelos dos desfiles, mas felizmente existem várias maneiras de criar pernas bonitas e sensuais sem sofrimento!

Moda

Como usar roupas transparentes

A moda de roupa transparente continua a estar em alta nesta primavera/verão. Porém, para um uso correcto destas peças durante o dia e para não se sentir desconfortável, veja aqui as nossas dicas sobre como usá-las.

Moda

Do you speak fashion: o que percebe realmente de moda?

Bem-vindas ao planeta da Passadeira Vermelha. Depois da época dos desfiles e dos prémios em Hollywood, vamos aqui decifrar alguns termos que por lá passaram. Pronta para se tornar a rainha da moda?

Moda

Consultório de moda: peças-chave desta primavera

Com a primavera quase a chegar e as temperaturas amenas, há muitas peças que podemos vestir das novas coleções. Mas quais são as peças-chave?

Moda

Consultório moda: como escolher os sapatos certo para si

Tudo para usar os sapatos que mais a favorecen, de acordo com as tendências da estação

Mais no portal

Beleza

8 tendências de beleza simples para quem detesta maquilhar-se no inverno

Sejamos sinceras: as temperaturas baixas dão uma certa preguiça.

É só uma sugestão

12 filmes que são (quase) imperdíveis no Natal

O advento começa no dia 28. Significa isto que já podemos entrar oficialmente no espírito natalício, certo? Para o fazer, recomendo 12 dos filmes que mais gosto de rever nesta altura do ano.

Saúde

O que acontece no corpo após um mês sem álcool?

Eis o que aconteceria se aceitasse o desafio de passar 30 dias sem ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica.

Comportamento

5 coisas que os julgamentos que fazemos dos outros dizem sobre nós

De acordo com uma psicóloga.

BeYoga

BeYoga: "Surya Namaskar", a Saudação Ao Sol

A Saudação ao Sol é um ritual, uma oração que fazemos com o corpo para saudar ao Sol. Não só ao Sol físico, que gera a vida no nosso planeta, mas também ao nosso Sol interior, a nossa Luz.

Moda

Eis a inspiração de que precisa para apostar em visuais monocromáticos no inverno

Usar peças separadas da mesma cor forma looks inegavelmente elegantes — e aqui está a prova.

Comportamento

As mulheres usam estas técnicas específicas para terem mais prazer durante o sexo

Um estudo recente pretende disponibilizar uma linguagem clara e que empodere as mulheres para tornarem o ato sexual mais satisfatório.

Comportamento

O maior preditor da felicidade numa relação pode não ser o que pensa

Estudo teve resultados inesperados - e bastante esclarecedores.

Moda

Black Friday: 10 artigos Bershka que vale a pena aproveitar

Desde vestidos a sapatilhas.

Moda

A Zara aderiu à Black Friday com descontos generosos — eis o nosso top 10

A marca está a oferecer menos 40% em artigos selecionados.

Moda

Mango e H&M: compras que valem a pena nesta Black Friday

Em dias como este, em que há inúmeras promoções, é importante não comprar por impulso e pensar naquilo de que realmente precisa.