codigo cromatico.jpg

A Sonae vai adotar o sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário das suas marcas Zippy e Modalfa com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos, bem como reforçar a sua autonomia no dia-a-dia.

O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

A inclusão do sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário permite a identificação da cor da peça no ato da compra, sem ter de recorrer à ajuda de terceiros.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

BJÖRN BORG recicla underwear

As sobras de textéis fazem renascer novos modelos.

Primark abre loja em Coimbra

A Primark inaugurou a sua sexta loja em Portugal

Chopard é o joalheiro oficial do filme “Diana”

A marca suiça é parceira do projeto que conta com Naomi Watts no pa...

Chegou o filme da Prada para este outono-inverno

Um jogo de xadrês num ambiente futurista, em que o movimento de cad...

Espreite a nova coleção still life da Benetton

As cores continuam como sempre vibrantes, combinando com tonalidade...

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!