152347308.jpg

Desfile de Gucci

 No meu caso, é duplamente bom porque cai bem em peles claras e cabelos acobreados. Ainda hoje me lamento por ter deixado escapar, há uns anos, um bolero de veludo nesse tom exacto, que parecia saído, tal e qual, de um livro de Tolkien. Era a minha cara mas hesitei a bem da sensatez e…too late. O verde esmeralda não é exactamente novidade – tem espreitado aqui e ali em temporadas anteriores, a par com o amarelo (que foi, para mim, a introdução mais interessante do ano passado em termos de cor e vai continuar a aparecer) do púrpura, do burgundy (like,like,like) e das novas experiências com o look noir.

Casas e designers como Sportsmax, Vera Wang (que aplicou o verde em deliciosos vestidos debruados a dourado) Valentino, Gucci, Michael Kors  e Kenzo apresentaram esta cor nas suas colecções de Verão. 
 

Veremos de que forma vai aparecer nas lojas, mas não me importarei de adicionar uns quantos itens ao meu acervo pessoal, já que é uma cor que uso sempre – e que nunca parece datada, mesmo quando não está “oficialmente na moda”. Até ver, as minhas aquisições do momento são uns botins compensados, com cano pelo tornozelo e realmente altos, a que não resisti,  e umas botas longas do mesmo género, que têm apontamentos em verde. Confesso que não procurava esta cor específica, mas foram amores à primeira vista. Depois, ao dar uma volta no meu armário, reparei em mais coisas, das quais destaco:
  –  Outros botins em pele, de plataforma mais baixinha, comprados no ano passado…que parecem mesmo de um duende. Achei-lhes muita graça e são um conforto…logo, vou tirar maior partido deles.
– Quatro vestidos ainda sem uso: um sheath dress de seda verde esmeralda com pequenas “pinceladas” turquesa e um vestido de renda preta, espessa, com fundo de seda e um laçarote, ambosvintage;  um vestido tubo sem alças no verde esmeralda mais puro que há (adoro vestidos de cor única) e outro, de manga comprida, em cetim com padrão florido, oriental, sobre fundo esmeralda vivo.

Ter gostos clássicos dá jeito – as probabilidades de comprar coisas que de um momento para o outro se tornam “tendência” é consideravelmente maior do que investindo em cores ou formas espampanantes. E a de adquirir peças que têm maior longevidade (mesmo que fiquem guardadas, ou que se venham a usar de maneira muito diversa do que tínhamos imaginado inicialmente) também. Assim, estou servida de verde esmeralda e só vou apostar em mais  se de facto, aparecer uma peça que me encante. E as meninas? Vão lançar-se “em busca da esmeralda perdida” ou já encontraram algo lá em casa nesse tom precioso?

Autoria: Imperatriz Sissi

CLIQUE PARA VISITAR O BLOGUE
 

Relacionados

Moda

Crónica: Mini guia da Fast Fashion: onde comprar o quê (Parte I)

Esta semana falei num aspecto que acho muito importante quando o assunto é compras: onde adquirir o quê. Isto é particularmente verdade se falarmos das lojas fast fashion.

Moda

Crónica: 7 Vícios de Estilo facilmente evitáveis

Está certo que a maioria das pessoas  - pelo menos, as que se interessam pela sua aparência - não têm problemas tão sérios como Kelly Osbourne.  Mas se o aspecto dela mudou de trashy para fantástico em meia dúzia de passos (e emagrecer não foi sequer o mais importante, embora lhe desse mais liberdade de escolha para fatiotas) o que é que um pouco de atenção  fará por quem não precisa de milagres?

Moda

Crónica: Os vestidos fabulosos de Dita Von Teese

Quase todas as mulheres têm um modelo de vestido que sabem que lhes fica a matar (se ainda não têm, deviam encontrá-lo).

Moda

Crónica: Diane Kruger + Jason Wu = perfeição

Diane Kruger é uma daquelas actrizes que nunca aparece mal.

Moda

Crónica: Get the dress: Ashley Greene em rosa chá

Eu embirro à grande com  Crepúsculo - certo. Principalmente no que respeita aos livros e à craze associada à saga.

Mais no portal

Moda

Saiba como usar lenços para atualizar visuais básicos no dia-a-dia

O lenço está a ser usado de formas inesperadas, com styling que adiciona dimensão e desperta fascínio em relação aos "looks".

Comportamento

9 coisas que podemos dizer a alguém que sofre com ansiedade

"Não te preocupes" não faz, definitivamente, parte da lista.

Comportamento

Psicóloga partilha quatro conselhos para lidar com comportamentos manipulativos

De acordo com uma especialista, estes são os passos que devem ser dados quando existem estas atitudes num relacionamento amoroso.

Celebridades

Esta fotografia de Jennifer Lopez está a ser um sucesso nas redes sociais

Uma imagem na qual são retratadas três gerações.

BeYoga

BeYoga: exercícios para desenvolver o foco e a concentração

Dedicar tempo e energia a si própria é sempre um bom investimento para uma vida saudável e equilibrada. Essa é uma das propostas da rubrica BeYoga.

Finanças de A a Z

Educação financeira para crianças: o que os pais devem transmitir aos filhos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z partilha algumas dicas para que a poupança faça parte do dia-a-dia dos mais novos.

Saúde

11 alimentos anti-inflamatórios

Ideais para incluir na sua dieta diária!

Moda

Kylie e Kendall Jenner lançam nova coleção de malas

Em parceria com a Deichmann.

Moda

Estes são os sapatos-tendência desta primavera

Há modelos para todos os gostos!

Beleza

10 ideias de penteados fáceis para experimentar na primavera

As temperaturas mais altas pedem truques acessíveis.

Beleza

Este truque é infalível para aplicar o creme de olhos com delicadeza

Puxar ou esfregar esta pele tão delicada pode acelerar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Beleza

Como manter uma manicure perfeita (e biológica) em casa?

Confira as dicas de uma profissional.