Antes.jpg

Com a idade, a pele fica com menos colagénio e os sinais de envelhecimento ficam cada vez mais visíveis. Uma alternativa é recorrer à cirurgia plástica com todos os riscos inerentes. Se não quer/pode gastar dinheiro nestas intervenções ou se prefere alternativas menos invasivas, há a alternativa da maquilhagem. A maquilhagem pode ajudar-nos a parecer mais nova, com uma pele mais lisa, olhos a brilhar e os lábios mais cheiinhos. Veja aqui as nossas dicas para poder criar este efeito sem técnicas complicadas!

– Cuidados com a pele

Em primeiro lugar, e para mulheres de todas as idades, é crucial limpar e hidratar a pele todas as manhãs e noites. Os cremes certos ajudam a retardar as rugas, além de serem importantes para proteger a pele contra os raios solares. Opte por um creme que tem protetor solar de manhã e um creme nutritivo à noite, que ajuda a pele a recuperar enquanto dorme. É Importante aplicar sempre o creme numa pele limpa para ter o seu devido efeito.

– Primer

Um primer é um ‘must’ para um aspeto mais jovem e para uma maquilhagem completa. Os silicones nos primers fornecem uma camada lisa em cima da pele e tem as seguintes vantagens:

 – A superfície da pele parece mais lisa e homogénea

–  Ajuda a manter a pele hidratada

– Facilita a aplicação da base e precisa de usar menos base

– Dá uma luminosidade à pele, que faz com que a pele pareça mais lisa e jovem

– Base

Uma pele mais madura muitas vezes é mais seca. O creme, o primer e a base ajudam a manter a pele mais bem hidratada. Hoje em dia, as bases contêm ingredientes que são nutritivos para a pele e muitas têm protetor solar, pelo que não precisa de ter medo de que prejudica a sua pele quando usa este produto. De forma geral, as bases fluídas são melhores para a pele madura, pois dão um aspeto mais natural.

– Produtos de camuflagem

Produtos de camuflagem, principalmente para as olheiras, podem tirar anos. Os produtos cremosos são os melhores, e escolha uma cor idêntica à sua pele. Muitas pessoas pensam que a cor para camuflar olheiras deve ser mais clara, mas isso só vai acentuar as olheiras, pois esta cor clara chamará atenção. Aqui também é importante aplicar o menos possível. Aplique este produto depois da base, para não estar a pôr mais do que é necessário.

– Iluminadores

Para criar uma pele jovem e com um brilho saudável, os produtos que dão luminosidade são uma excelente ajuda, pois permitem criar pontos de luz e volume no rosto. O truque está na aplicação na zona certa, que normalmente é a partir do osso malar, ao longo do canto exterior do olho para a direção das têmperas e debaixo das sobrancelhas. Encontram-se produtos líquidos e em pó. Para um efeito mais natural, aplique este produto antes da base.

– Sobrancelhas

Muitas pessoas subestimam o impacto que a forma das sobrancelhas têm no seu olhar. Uma sobrancelha bem arranjada e de acordo com a morfologia do rosto, abre o olhar e dá leveza ao rosto. Se tem falhas nas sobrancelhas, preencha-as com um lápis adequado e certifique-se que a cor está em harmonia com a cor do seu cabelo.

– Maquilhagem certa para os olhos

Se tem rugas nas pálpebras, evite sombras cremosas nos olhos, opte antes por produtos em pó e de preferência sem brilho na pálpebra superior. Assim o produto não irá juntar-se nas rugas, acentuando ainda mais as rugas. Use de preferência cores claras para um visual natural e aplique rímel para abrir o olhar.

– Blush em creme

O blush em creme é ótimo para uma pele mais madura pois dá um brilho bonito às bochechas. Porém, se tem uma pele oleosa, um blush em pó é uma alternativa melhor. Escolha tons de alperce ou rosa em vez de cores muito escuras para um efeito mais fresco.

– Lábios brilhantes

Para preparar bem os lábios para a aplicação de um baton ou gloss, deve aplicar primeiro um primer,para lábios, tal como faz para o rosto. O primer ajuda a que o baton dure mais tempo e que não saia para as pequenas rugas que às vezes há à volta dos lábios.

Use batons com uma textura cremosa ou um gloss em cores claras e frescas para um aspeto mais jovem. Têm também a vantagem de dar mais volume aos lábios que, muitas vezes com o tempo a passar, perdem o seu volume.

Nota final

Use a maquilhagem para ter um visual mais feminino. Uma mulher maquilhada mostra que valoriza a si própria e que controla o seu tempo. E quando se valoriza a si própria, os outros também o farão!

Se quer aprender maquilhar-se passo por passo, a Colour me Beautiful dispões de Aulas de Auto-maquilhagem onde aprende maquilhar-se para o dia-a-dia e truques para sofisticar a sua maquilhagem para ocasiões especiais.

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist e Consultora de Imagem

Estão abertas as inscrições para os 2 cursos intensivos que terão início em 15 Abril no Porto. Se gosta da área de moda, fazer sentir bem as pessoas, e ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt/formacao.html ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

Relacionados

Moda

O que comprar nos saldos para usar na primavera/verão

Em primeiro lugar, as tendências não são para seguir de forma cega. Elas servem para atualizar ou seu look ou para se inspirar com peças que já tem ou que realmente gosta. O seu próprio estilo pessoal deve sempre ser a base das suas escolhas!

Moda

Consultório de moda: como usar pele

A pele é uma das fortes tendências desta estação. Com este material pode criar imensas combinações diferentes, que vão de um look 'rock' ao 'chic intemporal'. Veja aqui as nossas dicas sobre como comprar e usar pele, todo o ano.

Moda

Dicas para uma boa imagem no ambiente de trabalho

a forma como cuida de si e o modo como se veste têm um peso substancial na forma como os outros a avaliam no local de trabalho.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.