Diane Kruger.jpg

Diane Kruger

Um look depurado, com ênfase em pequenos pormenores, é uma aposta mais segura do que um visual demasiado exuberante, que não cai bem a toda a gente e corre maiores riscos de se revelar desconfortável. Mesmo quando se trata de  uma Semana de Moda, eventos que nos últimos anos se têm tornado, em determinados círculos, competições de extravagância. De certo modo, entre tantas toilettes  Lady Gagaescas, uma apresentação understated, sóbria –  e em última análise, normal, “usável”, corre sérios riscos de chamar a si todas as atenções.

Clèmence Poesy: o blazer oversized, que regressou às ruas depois de uma longa ausência (os melhores são os originais dos anos 80/inícios de 90) é uma peça que fala por si;  é possível construir todo um visual à volta dele. Convém mesmo que assim seja, porque tendo tanto impacto, o menor excesso pode revelar-se desastroso. Aqui, o tweed com aplicações e os botões retro tornam-no ainda mais interessante. Bastou uma carteira com um padrão diferente, mas  de cores semelhantes (vide Olivia Palermo) o bâton perfeito e uma pele luminosa. Effortlessly chic.

Diane Kruger: mais uma vez, aposta nas botas overknee sob um vestido amoroso, criando uma ilusão de alongamento infinito da figura. A copiar quanto antes ( nota: acho que o efeito seria mais equilibrado ainda sem a clutch a tiracolo…).

Inès de la Fressange: Carteira clássica de verniz, relógio-jóia e um pullover preto da melhor qualidade. É preciso ter o bom ar, o percurso e o porte principesco de Inès de la Fressange para brilhar num evento com um  look tão simples, quase modesto (quem pode, pode…) . Porém, a comum das mortais conseguirá usá-lo com graça se lhe acrescentar um scarpin ou um stiletto realmente elegante. (Nota: para o dia a dia, porém, este é um look altamente recomendável e seguro!).

Olympia Scarry: o preto é “a cor da renúncia, da ascese e da nobreza”, como diz um senhor que muito estimo e que de vez em quando me faz a estrondosa honra de passar por aqui, Antonius Moonen (a minha alegria quando soube disto foi tal que quase mandava o computador pelos ares…ok, acabou-se o momento gabarolice, é uma vez sem exemplo e só porque é super importante para mim) . Mas há que saber usá-lo, não basta ser preto! Correcção absoluta na modelagem, tecidos de qualidade, óptima pele e um cabelo fabuloso + carteira contrastante…e pronto. Perfeita em 10 minutos.

Miroslava Duma: quando de algum modo se representa o seu país num evento internacional e a originalidade é um requisito, porque não puxar pelos galões? É sempre bonito incorporar elementos tradicionais ligados à nossa pátria. Se ainda por cima as tendências o pedem, é um casamento perfeito. Sobretudo militar a lembrar os cossacos, chapéu russo, camisa vitoriana…não se consegue melhor. 
 

Autoria: Imperatriz Sissi

CLIQUE PARA VISITAR O BLOGUE

Relacionados

Moda

Crónica: 7 Vícios de Estilo facilmente evitáveis

Está certo que a maioria das pessoas  - pelo menos, as que se interessam pela sua aparência - não têm problemas tão sérios como Kelly Osbourne.  Mas se o aspecto dela mudou de trashy para fantástico em meia dúzia de passos (e emagrecer não foi sequer o mais importante, embora lhe desse mais liberdade de escolha para fatiotas) o que é que um pouco de atenção  fará por quem não precisa de milagres?

Moda

Crónica: Mini guia da Fast Fashion: onde comprar o quê (Parte II)

Continuando o artigo 'Mini guia da Fast Fashion: onde comprar o quê' aqui ficam mais algumas sugestões sobre o que comprar - ou reconsiderar - nas cadeias de fast fashion mais populares e presentes no nosso país.

Moda

Crónica: Em busca da esmeralda: colecções, aquisições e...indoor shopping

Todos já sabemos que verde-esmeralda é a cor do ano. Mencionei-a há dias e estou contente porque adoro esse tom: é rico, sofisticado, tem um toque retro e imprime requinte a peças e acessórios.

Moda

Crónica: desastres mais comuns dos looks profissionais... e como evitá-los

Sempre que vou ao banco, há algo que me salta à vista: a falta de graça e de aprumo no visual da maioria das funcionárias. Embora o dress code as obrigue a usar tailleur ou algo que remotamente se pareça com isso, o resultado raramente é satisfatório.

Moda

Crónica: Jessica Chastain está a gozar comigo

Uma blogger está no seu cantinho, admirando uma estrela de cinema que tem a beleza clássica, a figura, o talento e o brilho para servir de inspiração, uma actriz ruiva e tudo, sem bronzeado falso e que é uma brisa de classe entre a multidão de patas bravas de Hollywood.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.