Guarda-Jóias Vestido Preto.png

Guarda-Jóias Vestido Preto

Neste artigo damos algumas dicas para escolher os acessórios ideais para si.

  1. Em primeiro lugar, os seus acessórios, incluindo as malas, devem reflectir a sua personalidade. A regra base é escolher peças que têm a ver consigo, e não com base nas últimas tendências. Não vale a pena correr para as lojas para comprar um colar XL somente porque a moda o dita. Se é uma pessoa que gosta de um estilo invulgar, procure acessórios criativos fora dos centros comerciais, como por exemplo em lojas vintage ou mercados. Se gosta de um estilo clássico, aposte em poucos acessórios mas de boa qualidade.
  2. Os acessórios ideais estão em harmonia com as suas características físicas. Se é uma pessoa alta, aposte em acessórios maiores (incluem bijutaria, malas e cintos), se é uma pessoa mais baixa, mantenha os acessórios num tamanho mais pequeno.
  3. Se tem um rosto mais angular, aposte em brincos com formas suaves ou argolas para compensar. O contrário também é verdade: se tem uma cara redonda, brincos com formas verticais ou geométricas são os ideais.
  4. Se tem um pescoço comprido, aposte em brincos médios ou grandes para compensar o ‘espaço’ que existe entre a cara e os ombros; se tem um pescoço curto escolha brincos pequenos para não chamar demasiada atenção nessa zona.
  5. Se tem um peito grande, não chame atenção nesta zona através de pregadeiras ou colares que acabam ao nível do peito. Neste caso opte por colares curtos ou bem compridos.
  6. Se tem uma estrutura óssea maior (por exemplo dedos mais grossos), escolha anéis maiores para criar harmonia. Se tiver uma estrutura óssea mais fina, opte por anéis, brincos e colares mais leves e pequenos.
  7. A mesma regra se aplica para a escolha certa de uma mala e cintos. Pessoas altas ficam bem com uma mala grande, se for mais baixa, uma mala pequena ou uma ‘clutch’ ficam muito bem.
  8. Se gosta de cores, crie combinações originais entre a cor da sua roupa e as cores dos acessórios. Por exemplo, roupas pretas ou azuis ficam muito bem com acessórios (colares, cintos, malas) numa cor diferente, como o vermelho, coral ou verde alface. A melhor escolha entre acessórios prateados ou dourados depende principalmente da tonalidade da sua pele, no entanto pode também misturar estes tons com algum cuidado.
  9. A cor da mala não precisa de ser igual à cor dos sapatos, isto já era! Misture à vontade desde que o conjunto da mala, sapatos, e roupas esteja harmonioso.
  10. Se optar por usar um colar chamativo, use brincos com muito cuidado ou deixe-os mesmo de lado para não criar um look confuso. Se gosta de usar brincos grandes ou chamativos, evite um colar muito grande ou marcante.

Se guarda – como muitas mulheres! – os acessórios em gavetas ou caixas e como consequência não consegue ver quais as combinações que lhe ficam bem, opte por uma arrumação mais organizada e visível de forma a tirar um maior partido deles. O guarda-jóias em forma de um vestido (veja a imagem) é um exemplo de uma arrumação excelente para os acessórios. Se estiver interessada em adquirir um, envie um mail para info@cmb.com.pt (preço €15 com envio incluído).

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist & Consultora de Imagem

Estão abertas as inscrições para os 2 Cursos intensivos que terão início em 13 de Maio em Lisboa. Se gosta da área de moda, fazer sentir bem as pessoas, e ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa. Uma boa conclusão do Curso dá direito a um Certificado internacional.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt/formacao.html ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

Relacionados

Moda

Dicas de Maquilhagem para um visual mais jovem

Uma pele lisinha, olhos com um olhar fresco e lábios volumosos, é o que a maior parte das mulheres desejam.

Moda

O que comprar nos saldos para usar na primavera/verão

Em primeiro lugar, as tendências não são para seguir de forma cega. Elas servem para atualizar ou seu look ou para se inspirar com peças que já tem ou que realmente gosta. O seu próprio estilo pessoal deve sempre ser a base das suas escolhas!

Moda

Crónica: Mini guia da Fast Fashion: onde comprar o quê (Parte II)

Continuando o artigo 'Mini guia da Fast Fashion: onde comprar o quê' aqui ficam mais algumas sugestões sobre o que comprar - ou reconsiderar - nas cadeias de fast fashion mais populares e presentes no nosso país.

Moda

Consultório moda: Dicas de estilo para brilhar no Natal

As festas do Natal e da passagem do Ano estão a chegar, e proporcionam a oportunidade de brilhar! Veja aqui as nossas dicas para deslumbrar nesta altura!

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.