closet.JPG

Nesta altura economicamente mais complicada, ainda é mais importante a questão da rentabilização do guarda-roupa. A maior parte das mulheres tem muito mais roupa do que realmente precisa e parte da razão são as compras irracionais e a má arrumação do armário. Veja as nossas dicas sobre como ter um guarda-roupa mais bem organizado e como pode apreciar mais as roupas quando tem menos!

  1. Em primeiro lugar, deve saber que tipo de roupa a favorece, com base nas suas características físicas e no seu estilo pessoal. Tenha também atenção às cores mais indicadas.
  2. De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada secção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.
  3. Faça de forma metódica, comece com um espaço e arrume armário por armário se tiver mais que um. Sorteie as roupas em 3 grupos. O primeiro grupo contém as peças que ainda usa e que estão em bom estado. O segundo grupo tem peças que precisam de algum arranjo ou reparação; um casaco que precisa de botões novos, um brinquedo que precisa de pilhas novas, etc. No terceiro grupo coloque as peças que já não precisa ou que estão estragadas.
  4. Arranje espaços adequados nos armários para guardar as roupas, calçado e acessórios. Faça de forma lógica e coloque peças pequenas em cestos ou caixas bonitos que dão um ambiente agradável. Faça os arranjos ou reparações necessários relativamente às peças do segundo grupo para serem reutilizáveis. Vai ver que precisa de comprar muito menos coisas novas do que pensava! Relativamente às peças do terceiro grupo, veja se alguém pode precisar delas ou se já não são usáveis. Neste caso troque-as com amigas, venda-as nos sites que existem para este efeito ou nos Mercados de segunda mão ou dê-as a quem precisa.
  5. Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!
  6. Invista em algumas peças-chave, que pode ser um fato, um blazer, um par de calças e compre-as em cores neutras como preto, bege, azul, cinzento ou branco. Não gaste muito dinheiro em peças que fazem parte das tendências actuais, como um top de renda, um vestido com flores ou calças às riscas pois pode fartar-se rapidamente delas.
  7. Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos.
  8. Coloque as peças em cabides adequados, de preferência uma , no máximo duas,  peças por cabide. Use cabides de madeira para blazers e calças, cabides protegidos para peças de materiais vulneráveis (p.e. seda).
  9. Não volte a colocar peças sujas no seu armário, pois as traças adoram roupas sujas e com cheiro do corpo humano.
  10. As peças que não vai utilizar esta estação, coloque-as limpas e com bolinhas de anti-traça em caixas adequadas, bem fechadas. Os sapatos devem ser guardados limpos e em caixas não completamente fechadas pois pele respira!

Curso de Personal Stylist & Consultora de Imagem – Início em 13 de Maio e 14 de Outubro

Quer ter um novo desafio profissional e gosta de fazer sentir bem as pessoas, da área de moda e da beleza? O curso de Personal Stylist ou Consultora de Imagem pode ser a solução certa. Para mais informações sobre os nossos cursos, consulte o site www.cmb.com.pt/formacao.html. Os nossos cursos são de alta qualidade, com um forte componente prático e com certificado internacional.

Info & Consultas

Colour me Beautiful – The image consultants

web: www.cmb.com.pt

Relacionados

Moda

10 dicas-chave para escolher os acessórios certos para si

Os acessórios são uma ferramenta poderosa para personalizar o seu look. São ideais para dar aquele pequeno toque pessoal que faz a grande diferença. A maior parte das mulheres adora acessórios e provavelmente por isso há tanta oferta. Porém, mesmo com (ou devido à?) tanta oferta nas lojas, muitas mulheres têm dificuldades em escolher as peças certas e fazer combinações entre elas.

Moda

Dicas de Maquilhagem para um visual mais jovem

Uma pele lisinha, olhos com um olhar fresco e lábios volumosos, é o que a maior parte das mulheres desejam.

Moda

Crónica: Jessica Chastain está a gozar comigo

Uma blogger está no seu cantinho, admirando uma estrela de cinema que tem a beleza clássica, a figura, o talento e o brilho para servir de inspiração, uma actriz ruiva e tudo, sem bronzeado falso e que é uma brisa de classe entre a multidão de patas bravas de Hollywood.

Moda

Crónica: desastres mais comuns dos looks profissionais... e como evitá-los

Sempre que vou ao banco, há algo que me salta à vista: a falta de graça e de aprumo no visual da maioria das funcionárias. Embora o dress code as obrigue a usar tailleur ou algo que remotamente se pareça com isso, o resultado raramente é satisfatório.

Moda

Crónica: Em busca da esmeralda: colecções, aquisições e...indoor shopping

Todos já sabemos que verde-esmeralda é a cor do ano. Mencionei-a há dias e estou contente porque adoro esse tom: é rico, sofisticado, tem um toque retro e imprime requinte a peças e acessórios.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.