Vestido Michael Kors.jpg

Vestido Michael Kors

Hidratação e alimentação

Toda a gente já sabe mas, infelizmente, nem todas as pessoas o fazem: hidratar a pele. Com a hidratação da pele devemos começar o quanto antes, pois retarda o aparecimento de rugas. Existem cremes específicos para cada tipo de pele e para cada faixa etária, o que é importante respeitar pois as diferentes peles precisam de cuidados diferentes. Hidrate a sua pele de manhã e à noite sobre uma pele limpa.

A hidratação deve também vir de dentro. Por isso beba muita água, no mínimo 1,5 litro por dia e no verão ainda mais. Chá, café e refrigerantes também são líquidos, mas não tem o mesmo efeito, até podem ser prejudiciais para a nossa pele.

. Legumes e frutas coloridos:
A pele protege-se das radiações perigosas do sol através da produção de melanina. Pode estimular a produção da melanina se comer muitos legumes e frutas amarelos, vermelhos e de cor laranja. Se não comer muitos destes legumes e frutos, pode ser necessário tomar suplementos de vitaminas, especialmente de A, C e E.

. Frutos silvestres contra rosácea:
Se sofre de rosácea (vermelhidão no rosto), experimente comer frutos silvestres, pois reforçam os vasos capilares, que ficam, assim, mais resistentes contra os efeitos do sol.

Proteção

Proteja a sua pele dos raios de sol. Use, no mínimo, factor 30 nos primeiros dias ao sol pois a pele está mais vulnerável no início da exposição ao sol. A proteção que a pele produz começa a ser mais activa depois de mais ou menos 3 dias, mas nunca será suficiente para proteger a pele na totalidade. Depois pode optar por um fator mais baixo, mas de preferência não abaixo dos 20. Veja também se o seu creme para o sol protege contra os raios UVA e UVB.

Esfoliação

Ao esfoliar tira a camada de células mortas da sua pele. A pele parece mais lisa e brilha mais. Se fizer isto regularmente, durante o verão, obterá uma tonalidade bonita e uniforme.

Vestuário profissional

Apesar de ser verão, não podemos esquecer que estamos no local de trabalho onde a nossa imagem influência a percepção da qualidade do nosso trabalho.

Tenha cuidado com sandálias. Nem todos os ambientes de trabalho veem com bom olhos o uso de sandálias muito abertas e ainda menos de chinelos. Quanto mais formal o ambiente de trabalho, mais fechado deverá ser o sapato

No uso destas sandálias, uma boa pedicura é essencial: pés que não são cuidados afetam negativamente a sua imagem profissional!

Se tem dificuldades em usar vestidos e saias no verão, aproveite esta altura para usar estas peças super femininas. De um modo geral, evite peças de vestuário que mostram demasiada nudez, pois pode afetar a sua imagem. Guarde as saias, os calções muito curtos e os decotes profundos para sair à noite. Roupas muito apertadas e transparentes devem igualmente ser evitadas.

Verão é sinónimo de cores alegres. Use-as no trabalho também mas com algum cuidado. Se gosta de cores fortes, combine-as com cores mais neutras como o branco, azul ou bege para não chamar demasiada atenção.

Maquilhagem

Com um rosto já bronzeado, uma maquilhagem leve chega. Aplique um lápis nos olhos, um pouco de rímel (à prova de água, se for para a praia), um gloss e, em vez de uma base, pode usar um pó bronzeador.

Em vez de um blush em pó, experimente um blush em creme. Fica muito natural e até pode usar nos olhos e nos lábios!

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist & Consultora de Imagem

Estão abertas as inscrições para os 2 Cursos intensivos que terão início em 14 de Outubro. Se gosta da área de moda, de fazer as pessoas sentirem-se bem e se gostaria de ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa. Uma boa conclusão do Curso dá direito a um Certificado internacional.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt/formacao.html ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.