O crop top é a tendência que se estranha – quando pensamos nela para uma temporada de outono/inverno – mas que se entranha no guarda-roupa feminino. No último verão, vimos a tendência cropped a invadir as passadeiras vermelhas, com estrelas como Rihanna ou Selena Gomez a optarem por combiná-los com uns calções subidos.

Mas a nova era do crop top começou já em 2011. Gwyneth Paltrow foi uma das precursoras. A atriz usou-o pela primeira vez numa criação de Emilio Pucci, quando a zona abdominal descoberta era ainda terreno inexplorado.

Desde aí o crop top democratizou-se, passou das passerelles para as ruas e chega agora, reinventado, ao inverno. Com as temperaturas mais baixas o top curto surge acompanhado num jogo de sobreposições: pode ser usado com uma camisa branca por baixo, com uma camisola estampada mais justa por baixo ou por cima de um vestido. A tendência emerge de uma forma mais prática, confortável e segura, podendo ser utilizada em qualquer ocasião sem comprometer a elegância.

Para quem quer manter a essência do cropped, pode ser ainda usado para um jantar ou uma saída à noite, seguindo algumas normas. A regra de ouro é nunca mostrar o umbigo, por isso, convém ser conjugado com peças de cintura alta: calças ou saias.

Para usar o cropped, é necessário brincar com as proporções. Se a parte de cima for justa e curta, equilibre o look com uma peça mais volumosa para baixo (preferencialmente uma saia). A teoria inverte-se quando o top é mais largo; use a peça de baixo mais justa para ficar proporcional. 

O importante é não mostrar demasiado: basta revelar uma linha fina do abdómen.
Nesta estação, pode ainda optar por misturar alguns materiais e usar um cropped top em malha com uma saia lápis de couro, para um efeito muito elegante. Olivia Palermo decidiu usar um top cropped em malha com uma volumosa saia em organza.

Por fim, lembre-se que esta tendência só deve ser usada se não denunciar flacidez nesta zona. Caso contrário, opte por uma conjugação mais discreta, em conjunto com uma camisa.

 

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

65 acessórios irresistíveis e low cost

Os acessórios continuam a ganhar destaque e podem até ser considerados os 'indispensáveis', quando pensa no que usar. Descubra algumas sugestões da Activa que podem transformar qualquer look básico.

Moda

Como escolher as peças certas neste Outono/Inverno

Felizmente muitas das tendências já vistas no ano passado estão de volta, pelo que é bem provável que no seu armário já constem peças que pode continuar a usar nesta estação. Saiba como vesti-las e conjugá-las.

Moda

Moda: Branco, a tendência que vai iluminar o outono-inverno

A cor mais improvável surge como novidade elegante da próxima estação. Veja a nossa sugestão de peças e como as musas do estilo interpretaram a tendência.

Moda

Tendência: Ao estilo grunge

O estilo que marcou os anos 90 é uma das tendências da próxima estação, ainda que num tom mais elegante do que o original.

Moda

Os novos clássicos de Miguel Vieira na Moda Lisboa

O criador encerrou, com este desfile, a celebração dos 25 anos de carreira. Pela passerelle passaram não só a reinvenção dos clássicos para homem e mulher, como modelos de palmo e meio que desfilaram a coleção de criança.

Mais no portal

Moda

As 12 peças de vestuário Parfois que vai querer usar este outono

Desde coletes a casacos.

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.