A risca de giz nasceu em Inglaterra, criada pelos grandes alfaiates, e foi popularizada pelo estilo sóbrio de políticos como o primeiro-ministro Winston Churchill. A “riscas diplomáticas”, como também são conhecidas, vieram dar uma imagem mais sofisticada aos clássicos fatos masculinos.

Normalmente impressas em tecidos como lã, as riscas de giz depressa conquistaram o guarda-roupa feminino. O seu apelo perdurou e, este inverno, vimos o clássico reinterpretado nas propostas de criadores como Stella McCartney. As modelos desfilaram coordenados com influências masculinas, de corte a direito ou em modelos oversized.

O padrão, que reaparece agora em fatos clássicos mas também em saias rodadas, tornou-se uma afirmação do poder feminino e de mulheres modernas que não perdem sensualidade dentro de um fato.

A recordar também os uniformes, é uma boa escolha para um dia de trabalho. As riscas diplomáticas são também um ótimo recurso para alongar a silhueta. Para cortar um pouco o estilo masculino, conjugue estas peças com alguns acessórios, como uns brincos pérola.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

Os 30 casacos da estação por menos de €80

É a peça obrigatória para enfrentar o frio do inverno. Entre tantos modelos disponíveis, às vezes, a escolha torna-se difícil. Damos-lhe as dicas para optar bem consoante o seu tipo de corpo e ainda lhe mostramos uma seleção de peças a preços acessíveis.

Moda

Tendência: Ao estilo grunge

O estilo que marcou os anos 90 é uma das tendências da próxima estação, ainda que num tom mais elegante do que o original.

Moda

Crop top: o retorno da miniblusa

O crop top é a tendência mais improvável deste inverno. Os tops mais curtos continuam a ser a peça must have nesta nova temporada, usados com uma camisa por baixo. Veja a nossa seleção de peças a preços reduzidos.

Moda

Looks e acessórios irresistíveis para dias de chuva

Com a chegada dos primeiros dias molhados selecionamos alguns artigos que a vão ajudar a passar estes dias protegida e sempre vestida com as tendências.

Mais no portal

Moda

Esta mala Parfois é um verdadeiro 'must-have'

E está disponível em duas cores.

Comportamento

10 ferramentas essenciais para qualquer relação funcionar

Saiba como tirar o melhor partido da vida a dois.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.