São peças sensuais, inspiradas na lingerie, aquelas que neste inverno surgem fora do habitat natural, o quarto. Criadores como Marc Jacobs, no desfile que apresentou para Louis Vuitton, apostaram nesta tendência envolta em sensualidade. As peças seguem os códigos habituais à roupa íntima, com a sensualidade das sedas e das rendas. Num jogo de misturas, surgem peças com a delicadeza das rendas unida com padrões florais ou com o xadrez, numa tendência que surge à flor da pele.

Rapidamente algumas celebridades se apressaram a mostrar como a tendência resulta na prática. Victoria Beckham foi uma das pioneiras. A designer usou o “slip dress” da Louis Vuitton num dos jogos de Wimbledon e não abdicou da sua elegância habitual. Seguiu-se Nicole Richie num modelo de gala assinado por Marc Jacobs, coleção de outono/ inverno 2013/2014. A designer optou por uma versão longa do vestido “camisola” em dourado.

Apesar desta ser uma das tendências mais sensuais do inverno, é em simultâneo uma das mais arriscadas, uma vez que a leveza dos tecidos revela as linhas do corpo, tornando-se inapropriado para situações mais formais.  Se gostou do estilo grunge que está em alta nesta estação, opte por usar o vestido lingerie com umas botas de motoqueiro e um cardigan mais pesado. Estas peças podem também ser usadas com um sobretudo oversized, que funciona como uma armadura para quem usa por baixo o négligé de cetim ou renda.

Para a noite experimente conjugar a tendência com com sandálias de salto alto e tiras delicadas. O importante é sentir-se confiante em qualquer das adaptações da roupa-lingerie.

Gostou de ver estas peças fora das quatro paredes? Então confira a nossa seleção de peças a preço low cost.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

Os 30 casacos da estação por menos de €80

É a peça obrigatória para enfrentar o frio do inverno. Entre tantos modelos disponíveis, às vezes, a escolha torna-se difícil. Damos-lhe as dicas para optar bem consoante o seu tipo de corpo e ainda lhe mostramos uma seleção de peças a preços acessíveis.

Moda

Tendência: risca de giz

Este padrão clássico dos fatos masculinos, que também conquistou o guarda-roupa feminino, regressa esta estação em vestidos, fatos e até camisolas.

Moda

Crop top: o retorno da miniblusa

O crop top é a tendência mais improvável deste inverno. Os tops mais curtos continuam a ser a peça must have nesta nova temporada, usados com uma camisa por baixo. Veja a nossa seleção de peças a preços reduzidos.

Moda

Tendência: Ao estilo grunge

O estilo que marcou os anos 90 é uma das tendências da próxima estação, ainda que num tom mais elegante do que o original.

Moda

Moda: Branco, a tendência que vai iluminar o outono-inverno

A cor mais improvável surge como novidade elegante da próxima estação. Veja a nossa sugestão de peças e como as musas do estilo interpretaram a tendência.

Moda

65 acessórios irresistíveis e low cost

Os acessórios continuam a ganhar destaque e podem até ser considerados os 'indispensáveis', quando pensa no que usar. Descubra algumas sugestões da Activa que podem transformar qualquer look básico.

Mais no portal

Moda

As 12 peças de vestuário Parfois que vai querer usar este outono

Desde coletes a casacos.

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.