O couro deixou de ser um material exclusivo dos looks mais rokeiros. Nesta estação surge em diferentes peças e capaz de se adaptar a diferentes estilos. Para quem dispensa o couro obtido a partir de pele de animais, existe sempre a possibilidade de optar pela variedade sintética que, na verdade, só tem ‘couro’ no nome. Este material é feito à base de policloreto de polivinila. É muito mais barato mas tem uma duração muito mais curta do que o couro natural, que pode ser um bom investimento para quem quer conservar uma peça por mais anos.

Falar em couro na moda é lembrar o icónico biker jacket. Estes casacos, estilo motoqueiro são uma das peças must have da estação, para atualizar qualquer visual, e resultam tanto no inverno como numa noite mais fresca de verão. A casaca de couro preta é ideal para criar um look que mistura os estilos girlie e rocker, uma vez que fica perfeito quando conjugado com saias ou vestidos estampados. Se é adepta das saias compridas pode continuar a combiná-las com o biker jacket para criar uma mistura entre o estilo rock e o folk. As calças estampadas e as t-shirts mais descontraídas, estão em alta neste inverno e podem ser uma boa companhia para a jaqueta de couro.

As saias de couro são outra das tendências da estação, em forma de saia lápis ou formato evasé. As minissaias mais curtas resultam bem, quando conjugadas com botas estilo punk. Se quer usar a saia lápis em couro, pode optar por misturar com outros materiais como uma camisola de malha para a parte de cima. Lembre-se de jogar com as proporções – para uma ocasião casual use uma blusa mais larga. Numa saída à noite pode combinar com uma camisa ou um crop top e, claro, uns clássicos scarpins. As saias evasés são as mais versáteis, ficam bem em quase todos os tipos de corpo e tanto podem ser usadas num look romântico e descontraído, com sapatilhas ou sabrinas, ou de forma mais elegante, com sapatos altos.

As calças em couro são outra das peças mais desejadas neste material mas cuja escolha pode, também, tornar-se arriscada. Esta estação, surgem em modelos skinny e podem revelar volumes indesejáveis. Portanto, se tem ancas largas tente conjugá-las com uma blusa mais comprida. Há várias opções de cores, nesta temporada, que podem ser combinadas tanto com botas ou scarpins. Os modelos em couro sintético costumam ter a vantagem de ter elastano na fórmula e acabam por vestir melhor.

Por último aparecem os calções em couro, uma peça ideial para o dia ou para a noite. Para usar de forma mais casual podem ser combinados com maxi blusões, casacos de lã e botas estilo rock. Se prefere um look menos descontraído, pode usar os shorts com uma camisa e um casaco de pelo. Para uma saída à noite opte por um look mais ousado, pode misturar o couro com uma blusa animal print , um blazer e uns scarpins.

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

Must-have: 12 canadianas irresistíveis para aquecer o Inverno

São um clássico em matéria de casacos e regressam nesta estação. Veja o nosso shopping com modelos a preços acessíveis.

Moda

O guarda-roupa funcional de Felipe Oliveira Baptista

O encerramento da 33º edição do Portugal Fashion ficou a cargo do criador. A sala na Alfândega do Porto encheu-se para ver as propostas do director criativo da Lacoste.

Moda

Explosão de Cor: Nova coleção de malhas Benetton

A Benetton lançou a sua nova coleção de malhas e apostou nas cores mais quentes e animadas que, normalmente, marcam verão.

Moda

A arquitetura na moda de Diogo Miranda

Inspirado por uma viajem ao Rio de Janeiro e influenciado pelo trabalho do arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer, Diogo Miranda desenhou ”Oscar”.

Mais no portal

Beleza

O óleo que hidrata, controla o frizz e previne a queda do cabelo

Conheça estes e outros benefícios.

Celebridades

Amy Schumer remove o útero e o apêndice devido a endometriose

A atriz partilhou a própria história nas redes sociais.

Celebridades

Ashley Graham está grávida de gémeos

A modelo revelou o sexo dos bebés num vídeo que apanhou os fãs de surpresa.

Lifestyle

Packs anti-experiência: uma forma de ajudar quem precisa

A PAR e FNAC juntaram forças no apoio aos refugiados de Cabo Delgado. Ajudar a causa é fácil: adquirir um dos packs Anti-Experiência que já estão à venda nas lojas.

Moda

Iris Apfel: a influencer centenária cria coleção para a H&M

Mulher de negócios, um verdadeiro ícone de estilo, designer de moda e decoradora de interiores, Iris ´uma mulher verdadeiramente inspiradora.

Moda

A coleção-cápsula que celebra o 'athleisure' como nunca viu antes

Pela mão do designer francês Monsieur Christian Lacroix.

Moda

Intimissimi lança novidades para o outono/ inverno

Conheça as novas peças da marca italiana.

Saúde

Zero comportamentos de risco: ilustradora Clara Não ajuda na sensibilização dos jovens para o VIH

No ZEROVIH.PT os jovens podem encontrar informação sobre a infeção e respostas às perguntas mais frequentes em caso de diagnóstico.

Moda

Conheça a coleção de outono Parfois

Da roupa aos acessórios.

Lifestyle

Perda gestacional e interrupção voluntária da gravidez: este livro fala de ambas

"Camila, meu amor" conta na primeira pessoa a história de Renata Alves Marvão.