O animal print tem vindo a consolidar-se como um básico no guarda-roupa feminino. A moda entra em modo selvagem, as peças chegam camufladas com estampados de tigres e zebras. Em 2012, Michael Kors apresentou uma coleção repleta de estampados animal print e, para este inverno, a Burberry reinventou as suas tradicionais gabardines com estes padrões.

A tendência invadiu todas as peças, dos casacos às calças e acessórios, e as ‘it girls’ já se renderam. Olivia Palermo usou uma saia com o padrão a preto e branco, conjugado com uma blusa branca e casaco coral. A bloguer Kristina Bazan opta por combinações discretas e varia ente o casaco estampado com o look preto total ou a camisa animal print, com o resto das peças em preto. A blogguer de ‘The Song of Style’ não tem medo de arriscar e mistura a camisa ao quadrados, peça must have deste inverno, com uma carteira estampada.

Tudo depende do seu estilo. Para quem gosta de combinações clássicas os estampados, estes padrões devem ser usados em harmonia com tons neutros como preto, bege e branco. Mas a moda não é feita de regras rígidas e surgem sempre novas formas de usar. Para quem gosta de impor ainda mais criatividade no look, os estampados podem até ser acompanhados de tons de verde.

A roupa que escolhemos deve entrar em sintonia com o próprio formato no nosso corpo. Na hora de usar estampados inspirados em animais, vale a pena pensar bem em qual será a peça mais adequada. Quem tem ancas largas, deve evitar calças com estes padrões e preferi-los para o casaco ou a parte de cima. Se tem o peito pequeno e quer chamar a atenção para a parte superior do corpo, pode optar por uma camisa  estampada e colorida. Para os dias de inverno, os casacos nestes padrões podem ser uma boa escolha: combinam com tons neutros e ficam bem com qualquer um dos seus vestidos básicos pretos. Para uma saída à noite, pode apostar numa combinação mais ousada e conjugar uma camisa animal print com umas calças de couro.

Nas propostas apresentadas nos desfiles assistimos a uma tendência inesperada: em Blugirl, os estampados uniram-se aos padrões xadrez. Uma combinação que pode resultar para mulheres confiantes e com muito sentido de estilo. Convém relembrar que misturar padrões não implica liberdade total. Não junte diferentes estampados animais no mesmo look.

Para quem ainda resiste ao apelo da selva, o animal print chega também aos acessórios, que podem fazer toda a diferença num look totalmente neutro.  Com looks de preto total, pode usar a carteira e os sapatos com este padrão, mas no lenço dispense o animal print para não ficar um efeito exagerado.

A maquilhagem é outro ponto a ter em conta e deve estar sempre em harmonia com o look eleito para o dia. Se já a usar uma camisa estampada, evite usar tons muito vibrantes, ou uma maquilhagem muito carregada.

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Relacionados

Moda

30 camisolas irresistíveis por menos de €50

A camisolas regressam, esta estação, em modelos minimalistas, na clássica gola alta e com os mais diversos padrões.

Moda

12 carteiras elegantes em preto e branco

O clássico binómio do preto e branco é tendência esta estação e chega também às carteiras. Confira as nossas propostas de modelos intemporais, com preços para todas as bolsas.

Moda

Vestida para o sucesso: o guarda-roupa certo para o trabalho

Ter um look profissional não significa usar algo desinteressante e básico. Quer esteja em frente ao computador, em reuniões ou em contacto com o público, o importante é mostrar o seu estilo, adequado aos compromissos do dia-a-dia. Veja, ainda, algumas sugestões de peças para o seu guarda roupa de trabalho.

Moda

O regresso dos saltos rasos

As sabrinas e os slippers estão de volta às tendências, em parte graças ao designer Hedi Slimane. Confira as famosas que já estão a usar e algumas das melhores propostas de sapatos rasos a preços acessíveis.

Moda

Como combinar preto e vermelho

O vermelho acompanha o intemporal preto em camisas com padrão tartan ou nos casacos. Conheça as nossas sugestões.

Mais no portal

Beleza

A luz azul causa o chamado envelhecimento digital — entenda o que é e como prevenir

Um fenómeno que se caracteriza pelo aparecimento precoce de rugas, linhas de expressão e manchas.

Activa Verde

Ao comprar na C&A, estará a ajudar a plantar árvores

E habilita-se a ganhar uma bicicleta elétrica.

Lifestyle

Participe neste leilão para ajudar animais em risco

Estão há disposição 14 trabalhos de pintura, ilustração, cerâmica, design de moda e joalharia.

Moda

Este casaco está a tornar-se um fenómeno de popularidade

Sem dúvida é uma aposta ganha no que diz respeito a armários cápsula para a nova temporada.

Moda

10 visuais de inverno que estamos prontas para começar a usar agora

Estas combinações fogem ao clássico e, por isso mesmo, são uma lufada de ar fresco.

É só uma sugestão

Tratamento de beleza das estrelas de Hollywood chegou a Portugal - saiba onde fazer!

Disponível no Tivoli Marina Vilamoura e no Tivoli Carvoeiro graças a uma parceria com a marca Natura Bissé. Nós já testámos e contamos como foi a experiência.

Saúde

Bruxismo: 5 causas por detrás deste problema

O que provoca o hábito de ranger os dentes durante o sono e como o contornar.

Lifestyle

5 sugestões para a noite de Halloween

Opções para todas as idades.

Celebridades

Chrissy Teigen revela que ficou "feliz" por ter sido cancelada

Um escândalo de cyberbullying abalou a vida e carreira da modelo no verão passado. Teigen falou sobre o assunto na primeira entrevista televisiva desde o ocorrido.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker podem vir a ser os reis deste Halloween

Os dois foram as primeiras celebridades a surgirem mascaradas este ano.

Celebridades

Angelina Jolie parece ter eliminado tatuagem sore Brad Pitt

Uma marca que tinha no braço.

Celebridades

Alec Baldwin poderá enfrentar acusações criminais por acidente fatal na rodagem de "Rust"

Na sequência da morte de Halyna Hutchins, a hipótese não foi descartada pelas autoridades.