Casacos de pelo oversize

Uma peça quente e confortável, para além de ser tendência. Aproveite para usar este estilo de casaco nos meses frios. Conjugue com uma camisa e jeans, ou com calças pretas clássicas para um look mais formal.

Cor-de-rosa pálido

O rosa claro veio para ficar este inverno. Apesar de ser habitualmente mais usado na primavera, o rosa pálido é umas das cores-chave da estação. Conjugue um casaco rosa com calças pretas e uma camisa branca desabotoada em baixo, ou uma saia preta justa com uma camisola rosa pálido oversize.

Casaco capa

Este estilo de casaco transmite uma elegância clássica. A escolha da cor é igualmente importante. O camel é um bom aliado desta peça pois, para além de ser uma cor sóbria e sofisticada é, ao mesmo tempo, neutra. Pode combinar com uma camisa de ganga por baixo de uma blusa bordeaux oversize ou com um look totalmente preto, com leggings em pele.

Estes são casacos leves mas nem por isso menos quentes e, sobretudo, compõem um look clássico e elegante para qualquer mulher. Para além do camel, o preto é outra boa opção.

Fitas de cabelo, acessórios festivos

Qualquer acessório no cabelo, desde que bem conjugado, consegue dar um toque mais arrojado a um look simples. Arrisque num acessório como uma fita de cabelo em dourado e complemente com um batom vermelho. Mas atenção: roupa com padrões ou muita bijuteria não devem ser conjugados com este look.

Combinar vários tons de azul

As peças em tons de azul estão a marcar esta estação e também vão ser tendência na primavera-verão. Um look total em azul, conjugando apenas dois tons da cor, como o azul claro e azul-escuro, é uma boa opção para este inverno.

 

Color blocking de cores neutras 

O color blocking já não é novidade – vimos a tendência na última temporada de primavera-verão, em peças que conjugavam tons fortes. A inovação vem da nova abordagem experimentada nesta estação, onde se combinam peças em tons neutros como o camel, o preto e/ou branco. Experimente conjugar as várias peças que compõem o seu look nestas cores neutras; o resultado pode ser muito elegante.

 

Casacos em cores vibrantes

Combata o cinzento da estação com cores vibrantes: casacos em rosa, azul ou verde, transmitem um ar quase primaveril. A descida de temperatura há muito deixou de ser sinal que temos de usar cores mais discretas e sisudas. Esqueça os tons escuros, pelo menos um dia; de cinzento, já nos basta o tempo.

 

Casaco de cabedal + calças com padrões

Os casacos de cabedal continuam a ser tendência neste inverno e até mesmo na próxima primavera, por isso invista e usufrua desta peça cada vez mais intemporal. Uma boa abordagem para este look pode ser conjugar um casaco biker com umas calças de padrão xadrez, pied de poule ou com padrão floral, para um ar mais feminino. Vestidos florais e até mesmo saias rodadas são também uma óptima opção.

 

Gorros ou chapéus de inverno

Se há altura ideal para usarmos este acessório (e aliado contra o frio) é nos próximos meses. Um gorro de malha pode ser uma boa opção para os dias mais frios ou até mesmo quando o cabelo tem vontade própria e não está a nosso gosto. Para um look mais formal experimente um chapéu de feltro, num modelo mais clássico.

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Moda: vista branco para a passagem de ano

É uma das cores deste inverno e uma excelente opção para a passagem do ano.

Moda

Diane Kruger ilumina os Campos Elísios num vestido em brocado

Num look quase vitoriano e bastante clássico, Diane Kruger ligou as luzes de Natal nos Campos Elísios em Paris.

Moda

12 Erros a não cometer nos saldos

Agora que abriu a 'época de caça', saiba o que não fazer para não acabar com peças que nunca há de vestir...

Moda

As 10 mais bem vestidos dos Globos de Ouro 2013

Taylor Swift, Anne Hathaway, Amanda Seyfried ou Emily Blunt foram algumas das celebridades que se destacaram na passadeira vermelha da edição de 2013 dos Globos de Ouro. Veja o que vestiram e qual o designer que escolheram.

Mais no portal

Moda

Descobrimos o blusão que alia o conforto a muito estilo

Uma opção que não nos deixará passar frio a um preço acessível!

Lifestyle

Pizza doce: porque não?

Uma opção saudável para terminar a refeição.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: o poder do jejum intermitente numa vida mais saudável

Uma prática que traz associadas vantagens e desvantagens.

Moda

Conheça as novas máscaras Parfois

E não faltam acessórios com que as combinar.

Beleza e Saúde

Os melhores cortes de cabelo para quem não quer sacrificar muito comprimento

Aqui ficam sete sugestões que encontrámos nas rede sociais e servem de inspiração para futuros looks de outono-inverno.

Beleza e Saúde

Antibióticos: uma arma poderosa quando bem utilizada

Um artigo de opinião de Vitória Rodrigues, microbiologista clínica dos Laboratórios SYNLAB.

Beleza e Saúde

O produto de beleza que conquistou Victoria Beckham e Jennifer Lopez

Meghan, a duquesa de Sussex, também é uma grande fã.

Moda

Kate mostra como usar a tendência do estilo utilitário

O conforto é a palavra de ordem e, como sempre, Kate passou no teste com distinção.