Roland Mouret saia cores.jpg

Roland Mouret saia cores

Vários estudos mostraram que a imagem pessoal influencia o sucesso profissional. As pessoas simplesmente tiram conclusões sobre si com base na forma como se apresenta, na maneira como fala e na sua linguagem corporal. Pode parecer injusto, mas está provado que as pessoas bonitas ganham mais do que as pessoas menos bonitas. Não pode alterar certas caraterísticas físicas com as quais nasceu, porém a forma como cuida de si e o modo como se veste têm um peso substancial na forma como os outros a avaliam no local de trabalho.

Veja aqui as nossas dicas para criar uma boa imagem profissional.

Morfologia

Em primeiro lugar, deve conhecer as caraterísticas do seu corpo, de forma a acentuar as zonas bonitas e disfarçar as zonas menos bonitas. Tenha em atenção que cores claras aumentam volume e cores escuras ajudam a tirar volume. A escolha do tipo de tecido é igualmente importante. Por exemplo, os tecidos mais fluidos e leves não marcam nas zonas mais volumosas. Tecidos de boa qualidade ajudam a transmitir uma boa imagem profissional.

Cores

Tenha atenção às cores que usa, pois há cores que ajudam a criar uma imagem de confiança e autoridade (p.e. o azul), e outras ajudam a aproximar-se mais facilmente das pessoas (p.e. o castanho). Cada cor tem a sua força e fracasso em termos psicológicos. Por exemplo, o vermelho transmite confiança e energia, mas no contexto errado pode transmitir agressividade e impaciência.

A combinação clássica de fato preto e camisa branca já é ultrapassada e às vezes mesmo desaconselhável. Varie com outras cores neutras como o azul ou bege, e em de uma camisa branca que não favorece todas as mulheres, opte antes por uma malha ou um top de boa qualidade numa cor alegre.

Calçado

Apesar de ser uma das tendências fortes deste verão, a sandália rasa não é bem vista em muitos ambientes de trabalho. Se trabalha num ambiente formal, escolha antes o sapato ‘peep-toe’ (com um ou dois dedos de pé à mostra), um modelo tipo ‘slingback’ (com uma fivela no calcanhar) ou sabrinas.

 

Vestidos

Os vestidos são muito versáteis pois pode vestir um modelo fresco e combiná-lo com um blazer ou malha para ocasiões mais formais. Vestidos em materiais mais rígidos, até ao joelho e com uma manga curta, são excelentes para uma imagem profissional. Aos vestidos de uma cor só, pode acrescentar mais cor com colares e pulseiras coloridas. Como continuamos a ver os padrões florais no outono-inverno, não arrume ainda os seus vestidos florais de verão mas combine-os com um blazer ou malha ou até com uma camisa por baixo.

Maquilhagem

A maquilhagem reforça a beleza natural de cada mulher, quando é bem aplicada. Estudos mostram que mulheres com maquilhagem transmitem uma imagem mais positiva do que mulheres sem maquilhagem. Não é preciso aplicar muito! Aplique todos os dias, pelo menos um pouco de rímel e gloss, e disfarce as olheiras se as tiver. O principal objectivo da maquilhagem é acentuar os atributos bonitos e não para chamar atenção.

Acessórios

Os acessórios dão um acabamento importante ao nosso vestuário. Se roupas caras foram combinadas com acessórios de má qualidade, afeta a imagem total. Mais vale investir num acessório de boa qualidade do que comprar muitos só pelo preço baixo.

Higiene

(Quase) toda a gente sabe quais são as regras básicas de higiene, mas muitas pessoas esquecem que inclui também os cuidados com o cabelo (deve ir à cabeleireira de 6 em 6 semanas), unhas limpas e com verniz (verifique se é permitido usar cores fortes e/ou desenhos nas unhas), e sobrancelhas tratadas.

Nota final

Evite peças de vestuários que mostram demasiada nudez, pois pode afetar a sua imagem. Roupas muito apertadas e transparentes devem igualmente ser evitadas.

O poder na nossa imagem vai muito além do nosso visual. A forma de falar, a linguagem corporal, o relacionamento que temos com os outros etc., são muito importantes também!

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist e Consultora de Imagem

Estão abertas as inscrições para os 2 cursos intensivos que terão início em 20 de Outubro. Se gosta da área de moda, fazer sentir bem as pessoas, e ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt/formacao.html ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

 

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Moda

3 passos infalíveis para um guarda-roupa à prova de caos

Ter um guarda-roupa organizado e funcional pode ser um bicho-de-sete-cabeças para muitas pessoas, porque implica tempo e paciência. Mas é possível fazê-lo em apenas três passos. Mostramos-lhe como.

Moda

Como conseguir um look hiperfeminino com camisas masculinas

Aprenda como transformar as camisas de homem numa peça feminina. A especialista Joana Marques ensinou todos os truques no programa 'Queridas Manhãs'.

Moda

Moda: Como usar os botins

Neste outono/inverno os botins são uma das tendências fortes que encontrará em muitas lojas. Depois da longa presença da bota com cana alta, não é surpresa que queremos algo diferente!

Moda

Como comprar nos saldos e para a próxima estação

Esperou para finalmente comprar as suas peças favoritas, agora com preços (significativamente) mais baixos? Nos saldos, se formos bem preparadas, conseguimos poupar bastante. Porém, existe sempre o risco em comprar e gastar (muito) mais do que é necessário.

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.