186034438.jpg

Getty Images/iStockphoto

Com uma arrumação lógica não só ganha espaço no seu armário como uma maior utilização das peças que tem. Veja aqui as nossas dicas para ter um guarda-roupa bem organizado e para optimizar o uso do espaço do seu armário, que para muitas mulheres nunca é o suficiente!

 

  1. Comece com um dos espaços e arrume armário por armário. Separe as roupas, calçado e acessórios em 3 grupos. O primeiro grupo contém as peças que ainda usa e que estão em bom estado. O segundo grupo tem peças que precisam de algum arranjo ou reparação; um casaco que precisa de botões novos, uma saia que precisa de ser cortada para estar na moda etc. No terceiro grupo, coloque as peças que já não precisa ou que estão estragadas. Estas peças podem ser doadas a alguém ou vender num mercado de segunda mão.
  2. De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada secção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.
  3. Conhece esta realidade: ter muita roupa no armário mas nada para vestir? Muitas pessoas guardam roupas que já não vão usar. As razões podem ser várias, mas geralmente o único resultado é ainda mais espaço ocupado por roupa que provavelmente não irá usar mais. O conselho geral é não guardar peças que não usou há mais que um ano.
  4. Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos. Nas lojas como a Ikea ou Area encontra caixas adequadas para este efeito.
  5. Verifique também a sua roupa interior e as meias/collants. Deite fora as meias estragadas e roupa interior velha, e renove-as. Organize-as também por item nas suas gavetas. Provavelmente irá usar mais lingerie de cor de pele e sutiãs lisos para combinar com as peças mais leves e transparentes que se usa no verão. 
  6. Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!
  7. Hoje em dia a linha entre a roupa de verão e de inverno é cada vez mais vaga. Verifique as peças leves que comprou no inverno e invente novas formas de usá-las. Muitas das tendências do inverno encontramos novamente nas lojas, como peças com renda, o azul e peças com padrões florais. Em vez de usá-las com malhas de lã, collants opacas e botas, combine-as com um blazer de algodão, leggings e sandálias.
  8. O tipo de calçado que usa, determina se o seu look global é moderno e sofisticado ou antiquado. Verifique se os sapatos são modernos, se combinam com a roupa que actualmente usa e se estão ainda em bom estado.
  9. Se não tem tempo de manhã para pensar no que vai vestir, reserve um momento livre no fim-de-semana e faça combinações com as peças que não costuma juntar. Tire fotografias e guarde-as para se inspirar. Assim tirará maior partido das peças que tem!
  10. Coloque as peças que não vai utilizar nesta estação em caixas bem fechadas, limpas e  com bolinhas de anti-traça.

Inscrições abertas para o Curso de Personal Stylist e Consultora de Imagem

 

Estão abertas as inscrições para os 2 cursos intensivos que terão início em 20 de Outubro. Se gosta da área de moda, ajudar as pessoas, e ter o seu próprio negócio, uma carreira na área de Consultoria de Imagem pode ser a resposta certa.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

 

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

 

 

 

 

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Moda

Consultório moda: o que a imagem diz sobre o nosso trabalho

Quando encontramos alguém pela primeira vez, em poucos segundos formamos a nossa opinião sobre esta pessoa. No contexto empresarial isto pode ter bastantes consequências, se pensamos por exemplo numa entrevista ou numa reunião importante.

Moda

3 passos infalíveis para um guarda-roupa à prova de caos

Ter um guarda-roupa organizado e funcional pode ser um bicho-de-sete-cabeças para muitas pessoas, porque implica tempo e paciência. Mas é possível fazê-lo em apenas três passos. Mostramos-lhe como.

Moda

Moda: Como usar os botins

Neste outono/inverno os botins são uma das tendências fortes que encontrará em muitas lojas. Depois da longa presença da bota com cana alta, não é surpresa que queremos algo diferente!

Moda

12 dicas para não ter que descer do salto alto

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade. Deixamos-lhe algumas dicas para que não se torture mais e se consiga manter em cima de alguns centímetros durante todo o dia.

Moda

Faça a mala como uma assistente de bordo

Vai de férias? Saiba como fazer a mala poupando espaço e levando o máximo de roupa.

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.