A festa pedia glamour, sofisticação e elegância. As celebridades portuguesas atenderam ao pedido e pisaram a passadeira vermelha dos Globos de Ouro vestidas de gala. Por entre as rendas, o brilho e as transparências, algumas famosas destacaram-se pelas boas escolhas na hora de escolher o look.

A fórmula tem tanto de simples como de ambígua. Para brilhar nos globos é preciso escolher o modelo certo, encontrar o equilíbrio entre a sofisticação e a simplicidade, entre um modelo sóbrio mas com um toque sensual. São estes ténues limites que muitas vezes são ultrapassados. 

Diana Chaves foi um dos exemplos a seguir. Escolheu o design português de um vestido fluido criado por Micaela Oliveira, em tons nude e com alguns detalhes no decote. Para terminar em perfeição acrescentou-lhe uma clutch dourada e umas sandálias de tiras finas.

Segue-se Ana Sofia, com um vestido que tem tanto de simples como de elegante. O branco de Carolina Herrera não poderia ficar melhor no seu tom de pele. Os brincos compridos acrescentaram glamour, sem pecar pelo exagero.

E quando dezenas de mulheres posavam para os flashes de vestidos compridos surgiu uma lufada de ar fresco. Um clássico que nunca se torna aborrecido e que ganha forma no corpo esbelto de Luísa Beirão.

Sara Matos levou para casa o Globo de Ouro de Revelação e, para nós, o Globo de Mais Bem Vestida. Com os cabelos presos deixou que o vestido Carolina Herrera NY fosse o protagonista e conquistasse.

O design português provou estar à altura da ocasião. Ricardo Preto foi o responsável pelo vestido coral de Ana Rita Clara. Descomplicado, sedutor e feito à medida da apresentadora, que o usou com o cabelo solto e uma clutch animal print.

Joana Ribeiro deixou a jovem de 21 anos em casa e apareceu na passadeira vermelha numa nova versão. Discreta e elegante num vestido azul-escuro com uma clutch com reflexos metalizados. Mais uma vez, o vestido foi obra de um designer português, Luís Carvalho.

Saiba mais em caras.sapo.pt

 

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Moda

Todos os looks da XIX Gala dos Globos de Ouro

O Coliseu dos Recreios foi mais uma vez a gala que premeia o que de melhor se faz em Portugal. 

Mais no portal

Moda

10 ideias de estilo que aprendemos com Karlie Kloss

Para copiar durante o ano todo!

BeYoga

Beyoga: respiração e movimento

Quando aliamos, de forma consciente, a respiração ao movimento os benefícios físicos e mentais são imediatos. Ganhe energia ao tornar a mente presente e o corpo alinhado, desfrute de bem-estar, harmonia e serenidade. Pratique Yoga e transporte este estado de união e plenitude para o seu dia-a-dia.

Saúde

Dúvidas na gravidez? Sofia Arruda esclarece

Numa sessão online gratuita.

Moda

Desigual lança nova coleção com inspiração mediterrânica

Uma série de peças perfeitas para o verão!

Beleza

O bálsamo perfeito para realçar o bronzeado

Num jantar após uma ida à praia, por exemplo.

Comportamento

As cinco etapas da resolução de conflitos

A forma como entra numa conversa difícil ditará se o conflito será destrutivo ou criativo, diz uma psicóloga.

Fashion Tips

5 maneiras diferentes de usar lenços para valorizar visuais de verão

O novo episódio da rubrica Fashion Tips mostra a versatilidade deste acessório na estação mais quente do ano.

Pera Doce

Vista espantosa e menu vegetariano: estive no 'céu' e voltei

Num palácio oitocentista, transformado em boutique hotel, o restaurante SUBA junta à sua oferta de menus de degustação a opção vegetariana.

Moda

Goop e Puma aliam-se para criar coleção de edição limitada com peças para usar muitas vezes

Cores neutras, linhas minimais e materiais premium.

Moda

Dama de Copas lança coleção de biquínis para todos os tipos de corpo

Escolha o tamanho certo.

Lifestyle

H&M Home: 10 artigos para aproveitar nos saldos

Dê um novo ar à sua casa.

Lifestyle

Vem aí o SoundFlower Fest - um evento que junta música, sustentabilidade e liberdade

O SoundFlower vem devolver a música à margem do Tejo, na bonita paisagem de Valada, Cartaxo, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2021