Calzedonia.jpg

Calzedonia

 

Um estudo recentemente realizado na Inglaterra com 1000 mulheres mostrou que 50% das entrevistadas tem tantos problemas em ver-se num fato de banho que preferem não ir à praia.

A escolha do fato de banho correto dá uma dose de autoconfiança adicional e pode resolver uma grande parte desta insatisfação. Com o biquíni ou fato de banho certo podemos acentuar as nossas partes bonitas e camuflar partes menos favoráveis!

 

Veja aqui as nossas dicas para uma escolha acertada.

  •  Em primeiro lugar, os biquínis devem ser escolhidos com base nos mesmos critérios que os sutiãs: devem ter um tamanho distinto para as costas (70, 85, 90, etc) e para a copa (A, B, F, G, etc). Se estes tamanhos não estiverem certos – principalmente no caso de um peito volumoso – pode causar dores nas costas, ombros, pescoço, cabeça e perda de elasticidade.
  •  Se tem um corpo mais forte, opte por um fato de banho com linhas diagonais ou ‘drapeado’ na zona de barriga se aí tem mais volume. Quando a escolha são os biquínis, opte por tanquínis ou partes de baixo mais subidas, para disfarçar um pouco uma barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Fatos e biquínis de boa qualidade são aconselhados pois têm forros e reforços internos que ajudem a dar firmeza. Se tem um peito bonito, acentue-o com um decote em V.
  •  Se tem um peito pequeno, opte por um biquíni que tem folhos na parte superior e/ou com padrões. Sutiãs almofadados e modelos tipo cai-cai são igualmente bons. Evite modelos de sutiã de forma triangular ou de material muito fino, pois evidenciam um peito pequeno.
  •  Se tem um peito grande, a palavra-chave é suporte! Ainda é mais importante investir num biquíni de boa qualidade que dá suporte ao seu peito. Opte por um modelo tipo sutiã com aros pois dão mais apoio. Cores lisas são uma boa escolha, mas evite modelos com folhos.
  •  Se tem pouca cintura, crie cintura com padrões diagonais ou riscas horizontais. Fatos de banho que estão abertos na parte lateral ou tem um risco lateral ajudam também a criar cintura.
  •  Se tem ancas largas, opte por partes de baixo mais largas, sem lacinhos de lado e com cores escuras e/ou lisas. Modelos mais subidos nas pernas ajudam também a reduzir a largura.

 

Dicas finais

– Use acessórios como pulseiras, brincos e túnicas transparentes também na praia, para personalizar o seu look!  Um chapéu não só fica giro, ajuda também a proteger o seu rosto contra os raios solares!

– Use um creme protector com factor 30 ou 50. Estes factores elevados não são só para as branquinhas, são indicados para qualquer mulher que quer evitar problemas com a pele e que quer retardar a aparência das rugas!

– Há sempre algo que não gostamos no nosso corpo, mas um sorriso bonito, uma postura direita e um corpo bem cuidado mostram uma beleza muito maior do que imagina!

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.pt ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

Relacionados

Moda

10 dicas para preparar o seu armário para o Verão

Apesar da demora, a primavera parece mesmo ter chegado e finalmente as roupas quentes podem ser guardadas.

Moda

Consultório moda: o que a imagem diz sobre o nosso trabalho

Quando encontramos alguém pela primeira vez, em poucos segundos formamos a nossa opinião sobre esta pessoa. No contexto empresarial isto pode ter bastantes consequências, se pensamos por exemplo numa entrevista ou numa reunião importante.

Moda

12 dicas para não ter que descer do salto alto

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade. Deixamos-lhe algumas dicas para que não se torture mais e se consiga manter em cima de alguns centímetros durante todo o dia.

Moda

Como comprar nos saldos e para a próxima estação

Esperou para finalmente comprar as suas peças favoritas, agora com preços (significativamente) mais baixos? Nos saldos, se formos bem preparadas, conseguimos poupar bastante. Porém, existe sempre o risco em comprar e gastar (muito) mais do que é necessário.

Moda

Os erros de beleza que não deve mesmo cometer!

Veja aqui os piores erros a evitar se quer estar com um visual impecável. São fáceis de acautelar mas têm um grande impacto se não tiver cuidado!

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.