3e648f17e4a5300303268bcab8ea0ef7.jpg

Crédito : Pinterest / Encontrado em harpersbazaar.com

– “Não está frio nenhum”! Todos os sacrifícios valem a pena quando se fala de vestir um crop top em plena primavera ou um macacão curto numa noite de inverno. Ficamos arrepiadas e quase a tremer de frio, mas sorrimos como se nada se passasse. Tudo pelo estilo!

-“Estes sapatos são tão confortáveis”! Os pés já estão cheio de bolhas e a latejar de tanta dor, mas nunca admitimos que os nossos lindos sapatos altos estão a matar-nos aos bocadinhos. Há algum sítio para sentar?

– “Não tenho nada para vestir!” Esta frase já se tornou um clássico dito milhares de vezes pelas mulheres a cada vez que abrem o armário. Cinco vestidos estampados, 10 vestidos brancos, 3 tops que ainda nem usamos, 7 blazers de modelos diferentes, mas nada para vestir ! Que vida cruel.

– “Ainda não comprei nada este mês!” Claro, nada mesmo, tirando o colar para combinar com o vestido que comprei no mês passado, a clutch para usar no aniversário da Mariana e aquela blusa que encontrei em promoção. A verdade é que mesmo sem percebermos acabamos sempre por comprar alguma coisa.

-“Não sigo tendências”. Os blazers oversized nunca vão ter lugar no meu armário e os estampados tropicais também não. Até ao dia em que abro a minha revista favorita e percebo que afinal até me poderia ficar bem, afinal até a Olivia Palermo usa e vi um tão giro na Zara. Mudança de planos: acho que vou experimentar!

-“Uma carteira de €1000 é um bom investimento”. Segundo a equação matemática da moda no final das contas até fica barato. Se a usar todos os dias nos próximos quatro anos, acabo por pagar apenas €0.68 por dia … Para além disso é um clássico que nunca vou deixar de usar e que ainda pode ficar para as minhas filhas.

-“Vou deixar de usar preto e branco”. Estou farta de ver sempre as mesmas cores no meu armário, agora vou arriscar em tons mais vivos. Na hora da verdade, assim que entramos numa loja temos uma súbita paixão por uma blusa preta que vai combinar com todos os nossos looks e as promessas vão por água abaixo.

-“Estou quase pronta.” Só falta escolher os sapatos, procurar os acessórios certos e um blazer. Se tudo correr bem e no final não perceber que não era aquilo que queria vestir, demoro apenas mais 40 minutos.

-“Não sou consumista!” Só preciso de coisas essenciais na vida, como comida, água, uma saia plissada, uma carteira Michael Kors e sapatos Louboutin.

-“Não levo quase nada na mala, apenas o essencial.” Até pode ser verdade se percebermos que o essencial para uma mulher são 3 necessaires (um para a maquilhagem, outro para os acessórios , outro com os produtos para o cabelo), mais alguns  vestidos de várias cores, dez pares de sapatos , um chapéu, 4 pares de calças para o caso de estar frio, 5 saias de estiver calor , uns dois macacões para usar na praia e um vestido comprido para o caso de ter que ir a uma festa surpresa. No final, temos uma mala que pesa quase mais do que nós, mas mais vale isso do que faltar alguma coisa!

 

Mais no portal

Imagem de Sucesso

As regras de estilo para escolher "looks" mais frescos sem descurar a elegância

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Diz Quem Sabe

Ervilha amarela: uma nova alternativa aos alimentos de origem animal?

Um artigo de opinião assinado pela nutricionista Ana Leonor Perdigão.

Diz Quem Sabe

Tudo o que precisa de saber sobre a reabilitação oncológica

Um artigo de opinião assinado pelo médico Énio Pestana, do Hospital CUF Cascais, sobre este tipo de cuidados.

Saúde

Podcast: Sandra Gomes Silva responde às nossas questões sobre vegetarianismo

Os prós e os contras de um tipo de alimentação que leva em conta preocupações éticas e ambientais. Afinal, precisamos mesmo da carne para sermos saudáveis?

Saúde

O vegetarianismo melhora a vida sexual? Eis o que diz a Ciência

Não podemos subestimar o poder de uma dieta à base de plantas.

Mulheres Inspiradoras

Tem mesmo de conhecer estas ambientalistas portuguesas

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Beleza

Conheça as grandes vantagens dos champôs sólidos

Preparámos também uma lista de produtos que pode incluir na sua rotina de cuidados capilares.

Nas Bancas

Como salvar as suas plantas

Na ACTIVA Verde, já em banca, os conselhos para escolher e cuidar das suas plantas.

Nas Bancas

Este casal mostra-nos como é viver "fora da rede"

Uma casa de madeira foi o início da mudança.

Nas Bancas

Receitas (de chef): desperdício zero

Sabia que está a deitar fora uma das melhores partes dos seus legumes?

Comportamento

A sustentabilidade chegou ao sexo

Conheça quatro formas de ajudar a salvar o planeta entre quatro paredes.