3e648f17e4a5300303268bcab8ea0ef7.jpg

Crédito : Pinterest / Encontrado em harpersbazaar.com

– “Não está frio nenhum”! Todos os sacrifícios valem a pena quando se fala de vestir um crop top em plena primavera ou um macacão curto numa noite de inverno. Ficamos arrepiadas e quase a tremer de frio, mas sorrimos como se nada se passasse. Tudo pelo estilo!

-“Estes sapatos são tão confortáveis”! Os pés já estão cheio de bolhas e a latejar de tanta dor, mas nunca admitimos que os nossos lindos sapatos altos estão a matar-nos aos bocadinhos. Há algum sítio para sentar?

– “Não tenho nada para vestir!” Esta frase já se tornou um clássico dito milhares de vezes pelas mulheres a cada vez que abrem o armário. Cinco vestidos estampados, 10 vestidos brancos, 3 tops que ainda nem usamos, 7 blazers de modelos diferentes, mas nada para vestir ! Que vida cruel.

– “Ainda não comprei nada este mês!” Claro, nada mesmo, tirando o colar para combinar com o vestido que comprei no mês passado, a clutch para usar no aniversário da Mariana e aquela blusa que encontrei em promoção. A verdade é que mesmo sem percebermos acabamos sempre por comprar alguma coisa.

-“Não sigo tendências”. Os blazers oversized nunca vão ter lugar no meu armário e os estampados tropicais também não. Até ao dia em que abro a minha revista favorita e percebo que afinal até me poderia ficar bem, afinal até a Olivia Palermo usa e vi um tão giro na Zara. Mudança de planos: acho que vou experimentar!

-“Uma carteira de €1000 é um bom investimento”. Segundo a equação matemática da moda no final das contas até fica barato. Se a usar todos os dias nos próximos quatro anos, acabo por pagar apenas €0.68 por dia … Para além disso é um clássico que nunca vou deixar de usar e que ainda pode ficar para as minhas filhas.

-“Vou deixar de usar preto e branco”. Estou farta de ver sempre as mesmas cores no meu armário, agora vou arriscar em tons mais vivos. Na hora da verdade, assim que entramos numa loja temos uma súbita paixão por uma blusa preta que vai combinar com todos os nossos looks e as promessas vão por água abaixo.

-“Estou quase pronta.” Só falta escolher os sapatos, procurar os acessórios certos e um blazer. Se tudo correr bem e no final não perceber que não era aquilo que queria vestir, demoro apenas mais 40 minutos.

-“Não sou consumista!” Só preciso de coisas essenciais na vida, como comida, água, uma saia plissada, uma carteira Michael Kors e sapatos Louboutin.

-“Não levo quase nada na mala, apenas o essencial.” Até pode ser verdade se percebermos que o essencial para uma mulher são 3 necessaires (um para a maquilhagem, outro para os acessórios , outro com os produtos para o cabelo), mais alguns  vestidos de várias cores, dez pares de sapatos , um chapéu, 4 pares de calças para o caso de estar frio, 5 saias de estiver calor , uns dois macacões para usar na praia e um vestido comprido para o caso de ter que ir a uma festa surpresa. No final, temos uma mala que pesa quase mais do que nós, mas mais vale isso do que faltar alguma coisa!

 

Mais no portal

Lifestyle

6 dicas para reduzir encargos com o crédito habitação

O crédito habitação e as despesas que estão associadas a este contrato representam uma fatia significativa do orçamento das famílias.

Moda

Irina Shayk arrasadora em sobrecamisa com efeito envernizado

Descobrimos de onde é esta peça, que custa menos de 40 euros.

Fora da Caixa

A técnica de finalização ideal para cabelos encaracolados, ondulados e crespos

Uso-a para aplicar tudo, desde leave-ins, passando por óleos, a cremes hidratantes.

Celebridades

Karol Conká saiu do BBB - Quem vamos odiar agora?

"Cancelada" é a palavra de ordem e o reality show brasileiro parece intensificar este hábito (perigoso) da internet.

Moda

Como não amar as novas Josefinas?

A marca portuguesa apresenta um novo modelo de calçado.

Celebridades

Mia Farrow sobre alegados abusos sexuais de Woody Allen: "Eu própria não conseguia acreditar"

Novo documentário traz revelações inéditas.

Finanças de A a Z

Os hábitos financeiros que devemos evitar a todo o custo

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z foca-se nas práticas que são inimigas da estabilidade financeira.

Nas Bancas

Bárbara Tinoco: "As mulheres mais novas têm tudo a aprender com as mais velhas"

Uma conversa imperdível com a cantora e compositora de 22 anos.

Sem Filtros

Cresci a odiar as minhas estrias e só quando adulta descobri que (quase) toda a gente as tem

Como tudo ao meu redor convenceu-me que aquelas marcas na minha pele eram uma "aberração".

Editorial

Beleza com saúde física e mental

"A nossa magia está muito mais naquilo que transmitimos do que naquilo que somos. E o amor próprio é o melhor tratamento". O editorial deste mês de Natalina de Almeida, a diretora da ACTIVA.

Moda

Esta cor foi a grande estrela da Semana da Moda de Nova Iorque

Saiba como usá-la.

Lifestyle

Risotto de quinoa e cogumelos by Vanessa Alfaro

Simples e deliciosa.