172126734.jpg

Um lugar na primeira fila nos principais desfiles das melhores semanas de moda do mundo pode ser o sonho da maioria das mulheres. Ver de perto, ao vivo e em primeira mão as peças dos mais talentosos designers pode ser um desejo para muitas e um privilégio bastante restrito. Mas parece que tudo muda quando se trata de uma pessoa famosa. Se pensava que as celebridades eram tão apaixonadas por moda que até se esforçavam para conseguir um convite para assistir aos desfiles, lamentamos dizer que estava enganada. As figuras públicas para além de terem um lugar na primeira fila, ainda são pagas para isso.

Segundo dados do jornal The Sun, Rihanna recebeu 100 mil dólares ( cerca de €77234) para estar no desfile de Karl Lagerfeld, em Paris. Outros rumores dão conta de que Jessica Chastain  recebeu 80 mil dólares (cerca de €61787) para tirar uma foto no desfile de Armani Privé.

Em 2010 o site Fashionista.com publicou uma lista com os valores que os famosos recebiam por um lugar na primeira-fila. Beyoncé pode chegar a 100 mil dólares, enquanto Leighton Meester ganha cerca de 40 mil dólares. Mas as compensações nem sempre são em dinheiro. Em 2007, Lily Allen admitiu que em troca de estar presente no desfile de Saint Laurent podia escolher tudo o que quisesse da loja (um verdadeiro sonho para qualquer mulher). Claro que o valor destas figuras públicas varia conforme a sua projecção. Por exemplo, a atriz Lindsay Lohan  actualmente não consegue um convite mesmo que faça a presença sem cobrar nada.

Em declarações ao Style Caster a Ceo da empresa de celebridades  Flying Television explica este fenómeno. “Uma celebridade na primeira fila de um desfile pode ser tão valiosa para a marca como uma boa crítica na Women’s Wear Daily”, afima Lori Levine.

A prática de contratar celebridades tornou-se tão comum que os próprios orçamentos dos desfiles já incluem um fundo só para este tipo de gastos. Tudo porque as celebridades vão fazer com que a marca seja mencionada  na imprensa, nas revistas, nos blogs e nas redes sociais.

Enquanto vips como Rihanna e Jessica Chastain são pagas por desfile, outras com contrato com a marca têm que marcar presença obrigatória no desfile. Por exemplo, no  contrato de Jennifer Lawrence com a Dior já está estabelecido que a atriz tem que estar no desfile.

Ainda assim, Levine revela que os grandes nomes da moda não pagam a ninguém e apenas enviam o convite. “No caso do desfile da Chanel toda a gente quer ficar na primeira fila. Marc Jacobs também não faz este tipo de pagamentos. E as celebridades simplesmente adoram o Zac Posen.. ele está a ter ano excepcional”. 

Relacionados

Moda

Desfile da colecção primavera 2015 da Tommy Hilfiger em directo aqui, dia 8 de setembro, às 16h

Veja aqui o desfile da coleção feminina runway Primavera 2015 no Park Avenue Armory durante a New York Fashion Week, na segunda-feira, 8 de Setembro às 16h.

Moda

Olivia Palermo para Aquazzura: a coleção mais desejada

A it girl criou uma coleção cápsula para a Aquazzura com os seis modelos que todas as mulheres devem ter no seu guarda-roupa. 

Moda

A Barbie já veste Karl Lagerfeld

Blazer preto, camisa branca de colarinho alto, jeans escuros e justos, luvas, óculos de sol e de cabelo branco: a Barbie aparece em versão Karl Lagerfeld.

Mais no portal

Moda

Saiba como usar lenços para atualizar visuais básicos no dia-a-dia

O lenço está a ser usado de formas inesperadas, com styling que adiciona dimensão e desperta fascínio em relação aos "looks".

Comportamento

9 coisas que podemos dizer a alguém que sofre com ansiedade

"Não te preocupes" não faz, definitivamente, parte da lista.

Comportamento

Psicóloga partilha quatro conselhos para lidar com comportamentos manipulativos

De acordo com uma especialista, estes são os passos que devem ser dados quando existem estas atitudes num relacionamento amoroso.

Celebridades

Esta fotografia de Jennifer Lopez está a ser um sucesso nas redes sociais

Uma imagem na qual são retratadas três gerações.

BeYoga

BeYoga: exercícios para desenvolver o foco e a concentração

Dedicar tempo e energia a si própria é sempre um bom investimento para uma vida saudável e equilibrada. Essa é uma das propostas da rubrica BeYoga.

Finanças de A a Z

Educação financeira para crianças: o que os pais devem transmitir aos filhos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z partilha algumas dicas para que a poupança faça parte do dia-a-dia dos mais novos.

Saúde

11 alimentos anti-inflamatórios

Ideais para incluir na sua dieta diária!

Moda

Kylie e Kendall Jenner lançam nova coleção de malas

Em parceria com a Deichmann.

Moda

Estes são os sapatos-tendência desta primavera

Há modelos para todos os gostos!

Beleza

10 ideias de penteados fáceis para experimentar na primavera

As temperaturas mais altas pedem truques acessíveis.

Beleza

Este truque é infalível para aplicar o creme de olhos com delicadeza

Puxar ou esfregar esta pele tão delicada pode acelerar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Beleza

Como manter uma manicure perfeita (e biológica) em casa?

Confira as dicas de uma profissional.