Estampados, regras geométricas e cores vivas pintam a coleção “Realigment” de Susana Bettencourt. A designer apresentou pela primeira vez na Semana de Moda de Viena e marcou o inicio da campanha portuguesa além fronteiras. Com o apoio do Portugal Fashion as propostas para  o próxima primavera/verão são apresentadas em Viena, Londres  e Paris, antes de chegaram ao Porto e Lisboa. Este roteiro internacional permite aos designers procurarem novos mercados e promover as suas marcas. “Esta plataforma é uma oportunidade de perceber quem podem ser os nossos clientes e quais são os países que nos aceitam melhor. É isto que estou a tentar descobrir, onde me posso encaixar e países onde posso ser representada”, explica Susana Bettencourt.

Consciente da necessidade de internacionalização a designer com raízes açorianas já participou na Semana de Moda de Londres, realizou um desfile na Malásia e apresentou as suas colecções em feiras em Copenhaga, Berlim e Paris.

As suas criações não têm passado despercebidas e já recebeu encomendas de cantoras como Lady Gaga e Sarah Harding . As malhas são a sua imagem de marca. “Saem-me das mãos”, descreve a própria. A colecção “Realigment” vem marcar uma dicotomia entre a criação artesanal e a criação digital. “Explorei a conexão entre estes dois extremos e tentei perceber como estão ligados neste mundo. Alinhei as texturas da natureza com os pixels do computador”.  Tendo como ponto de partida o bordado de Bargello Florence, Susana aplicou as suas regras geométricas aplicando-as em textured prints e jacquards. Os resultado são coordenados em que a arte manual e linguagem digital dos pixels se fundem numa só peça. O verde água, amarelo, branco e preto são as cores que pintam a propostas para a estação quente.

Depois de apresentar a coleção a designer vai ter quatro dias de showroom para falar directamente com os visitantes, dar-lhes os contactos para mostrar a colecção.

 

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