Daniela Barros fez desfilar as suas propostas para a próxima estação quente na Fashion Scout, em Londres. O preto e o branco são as cores que marcam uma coleção pautada pela alfaiataria relaxada em que as linhas mais rígidas se encontram com estruturas relaxadas. “Desestruturei as peças e alguns elementos clássicos. Criei elementos pesados que ao mesmo tempo são leves, como os casacos que são estruturados e ao mesmo tempo muito confortáveis”, explicou a própria.

‘Destruturar’ parece ser um dos verbos que melhor caracteriza o trabalho de Daniela Barros, que cria a pensar nas formas das peças. “O que torna a minha marca especial é que trabalho muito a forma e a estrutura da peça. Não me satisfaz fazer uma t-shirt, gosto de pensar como posso desestruturá-la e fazê-la de forma diferente ou enriquecê-la”, afirmou a designer. 

Depois do desfile, as peças que foram desenhadas a pensar numa mulher com um “caráter forte” integram uma exposição profissional, dirigida aos públicos especializados. Mais uma oportunidade para Daniela conquistar novos compradores e integrar-se num mercado que abre novas portas aos jovens designers. “Londres é um mercado muito aberto a novos criadores e nesse sentido acaba por abranger um maior mercado, um grande contacto com as lojas que para nós são importante e também com a impressa”.

A internacionalização tem sido o caminho escolhido pela criadora. As suas peças estão à venda em dois lojas online e numa loja em Toronto. Expor a marca em feiras além-fronteiras e estabelecer contactos com os compradores é outra das etapas fundamentais para estabelecer a marca. Com o apoio do Portugal Fashion Daniela Barros já expôs em várias plataformas em Paris, desfilou na Holanda, Madrid e mais recentemente em Viena.

Um trabalho que já tem resultados visíveis.Neste momento Daniela já consegue viver daquilo que mais gosta, a moda. “Já vivo apenas disso, não só da minha coleção como de outras valências da empresa. A nível de design desenvolvo para marcas de roupa japonesas e, por esse motivo, é sustentável”, declarou.

 

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Relacionados

Moda

A inspiração militar de Ricardo Preto chega a Viena

Depois de no ano passado apresentar a marca Mean na Semana de Moda Viena, o designer repete a experiência desta vez com a sua colecção de autor.

Moda

Susana Bettencourt estreia-se na Semana de Moda de Viena

A designer portuguesa apresentou as suas propostas para o próxima primavera/verão com a colecção “Realigment”. 

Mais no portal

Beleza

Como combater a eletricidade estática no cabelo? Experimente estas dicas

São bastante simples e podem fazer toda a diferença.

Saúde

O aparelho de contenção deve ser usado para sempre? As respostas às dúvidas mais comuns no pós-tratamento

Um artigo de opinião assinado pelo chefe ortodontista da cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress.

Nas Bancas

Maria Joana Almeida explica o novo normal do sexo em tempos de pandemia

A terapeuta sexual falou com a ACTIVA sobre o impacto dos tempos que correm na intimidade e revelou benefícios surpreendentes.

Moda

Armário cápsula de primavera: as peças essenciais para as influencers francesas

Inspire-se nestes visuais.

Backstage

Sónia Balacó: o 'making of' de uma produção de moda que é também uma viagem criativa e mágica

Atriz, modelo, poeta, leitora, Sónia Balacó transformou uma produção de moda numa viagem pela magia e pela criatividade, e falou connosco sobre o que é hoje o centro da sua vida. 

Comportamento

5 sinais de que alguém está a fingir emoções

Um comportamento conhecido como "atuação superficial", que consiste na (auto)regulação das expressões emocionais.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Comportamento

Os 4 principais fatores que destroem relações

Para manter a harmonia, há que evitar certas atitudes. Saiba quais.

Saúde

Estes são alguns dos melhores chás para aliviar sintomas de gripe

Bastante comuns nesta altura do ano.

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Moda

Consegue acreditar que este vestido custa menos de 10 euros?

E é perfeito já para a próxima estação!

Saúde

Este simples alimento é um poderoso aliado no combate à anemia

Rico em ferro, bem como de outros nutrientes, pode ser usado em qualquer refeição.