Daniela Barros fez desfilar as suas propostas para a próxima estação quente na Fashion Scout, em Londres. O preto e o branco são as cores que marcam uma coleção pautada pela alfaiataria relaxada em que as linhas mais rígidas se encontram com estruturas relaxadas. “Desestruturei as peças e alguns elementos clássicos. Criei elementos pesados que ao mesmo tempo são leves, como os casacos que são estruturados e ao mesmo tempo muito confortáveis”, explicou a própria.

‘Destruturar’ parece ser um dos verbos que melhor caracteriza o trabalho de Daniela Barros, que cria a pensar nas formas das peças. “O que torna a minha marca especial é que trabalho muito a forma e a estrutura da peça. Não me satisfaz fazer uma t-shirt, gosto de pensar como posso desestruturá-la e fazê-la de forma diferente ou enriquecê-la”, afirmou a designer. 

Depois do desfile, as peças que foram desenhadas a pensar numa mulher com um “caráter forte” integram uma exposição profissional, dirigida aos públicos especializados. Mais uma oportunidade para Daniela conquistar novos compradores e integrar-se num mercado que abre novas portas aos jovens designers. “Londres é um mercado muito aberto a novos criadores e nesse sentido acaba por abranger um maior mercado, um grande contacto com as lojas que para nós são importante e também com a impressa”.

A internacionalização tem sido o caminho escolhido pela criadora. As suas peças estão à venda em dois lojas online e numa loja em Toronto. Expor a marca em feiras além-fronteiras e estabelecer contactos com os compradores é outra das etapas fundamentais para estabelecer a marca. Com o apoio do Portugal Fashion Daniela Barros já expôs em várias plataformas em Paris, desfilou na Holanda, Madrid e mais recentemente em Viena.

Um trabalho que já tem resultados visíveis.Neste momento Daniela já consegue viver daquilo que mais gosta, a moda. “Já vivo apenas disso, não só da minha coleção como de outras valências da empresa. A nível de design desenvolvo para marcas de roupa japonesas e, por esse motivo, é sustentável”, declarou.

 

Relacionados

Moda

A inspiração militar de Ricardo Preto chega a Viena

Depois de no ano passado apresentar a marca Mean na Semana de Moda Viena, o designer repete a experiência desta vez com a sua colecção de autor.

Moda

Susana Bettencourt estreia-se na Semana de Moda de Viena

A designer portuguesa apresentou as suas propostas para o próxima primavera/verão com a colecção “Realigment”. 

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.