Activa - Saia fluída River Island.jpg

Saia fluída River Island.

Veja em baixo os nossos conselhos sobre como pode parecer mais elegante sem perder pes

  1. Conheça o seu corpo
Saber acentuar as zonas bonitas e disfarçar os pontos menos favoráveis é um dos maiores segredos para parecer mais elegante. Se por exemplo, não tem cintura, acentue as suas pernas. Se tem uma cintura acentuada mas ancas largas, use um cinto e materiais mais fluídos na zona das suas ancas.
 
  1. Não se engane a si própria

Quase todas as mulheres baseiam a escolha da sua roupa pelo tamanho que é mencionado na etiqueta. Tente deixar este hábito e escolha roupa que lhe assenta bem. É muito melhor comprar roupa que fica bem do que comprar roupa no número que sempre tem. Experimente e compare com um número abaixo e acima do seu número habitual para ver a diferença. Roupas que estão demasiado apertadas mostram muito mais as imperfeições do corpo. Ao contrário também não é aconselhável usar roupas muito largas e de um tamanho demasiado grande pois aumentam o volume do corpo.

  1. Acentuar os pontos fortes
Se tiver um traseiro grande, ou uma barriga mais acentuada, assim seja. O que deve fazer para compensar é não acentuar estas zonas, mas sim acentuar as partes bonitas do seu corpo. Se por exemplo tem um decote lindíssimo ou uma cara bonita, mostre.

  1. Roupa que alonga o corpo

Roupas que alongam a silhueta fazem parecer o corpo mais elegante. Use por exemplo decotes em ‘V’, cores monocromáticas e calças sem bolsos acentuados. Uma outra dica para alongar as pernas é o uso de calças direitas que caem em cima dos sapatos. Assim as pernas ‘crescem’ com alguns centímetros!

  1. Cores escuras

Cores escuras como o preto, roxo, bordeaux e azul-escuro são cores que ‘emagrecem’, especialmente quando usadas como look total. Não opte sempre pelo preto, as outras cores escuras são igualmente boas e mostram mais originalidade.

  1. Acessórios

Há acessórios que ajudam a alongar o corpo, por exemplo os colares compridos. Roupas numa tonalidade escura ficam super elegantes quando combinadas com um acessório chamativo, que ajuda a desviar a atenção de zonas mais problemáticas. Os acessórios também servem para acentuar o seu estilo pessoal. Mas cuidado, evite usar demasiados acessórios ao mesmo tempo.

  1. Tecidos

Tenha cuidado com materiais brilhantes nas épocas festivas que estão a chegar. Tecidos brilhantes chamam atenção e dão volume. Tenha igualmente cuidado com tecidos mais grossos como o ‘tweed’ ou bombazine.

  1. Padrões

 Riscas e formas verticais alongam o corpo e por isso dão mais elegância. A mesma situação aplica-se a acessórios longos e verticais e decotes em ‘V’

  1. Salto alto 

Sapatos com salto alto dão mais comprimento à perna que parece mais comprida e elegante. Se não está habituada a usar saltos, opte por um salto mais pequeno ou salto compensado. Há cada vez mais marcas que apostam no conforto pelo que é mais fácil optar por um modelo com algum salto.

  1. Sutiã certo

De facto, um bom sutiã é um ‘must have’ para todas as mulheres! É essencial ter o tamanho certo e o modelo correto para que a roupa fique elegante. Um sutiã errado faz parecer o corpo menos elegante pois pode esconder a cintura (mesmo que esta não esteja muito acentuada) por não deixar espaço suficiente entre o peito e a cintura.

Para mais informações consulte o nosso site em www.cmb.com.ptou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt

Colour me Beautiful – The Image Consultants

www.cmb.com.pt

Facebook: www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

Relacionados

Moda

Como conseguir um look hiperfeminino com camisas masculinas

Aprenda como transformar as camisas de homem numa peça feminina. A especialista Joana Marques ensinou todos os truques no programa 'Queridas Manhãs'.

Moda

Conselhos para aderir às tendências deste outono-inverno

Com o outono à porta, chegou a altura para fazer uma avaliação do nosso guarda-roupa e analisar aquilo que temos e definir as peças que faltam para para a estação mais fria. Muitas das tendências já vimos nas estações anteriores pelo que é possível que já possui peças que pode continuar a usar. Com um pequeno investimento, às vezes basta um acessório novo, podemos criar looks novos e atuais.

Moda

Consultório moda: o que a imagem diz sobre o nosso trabalho

Quando encontramos alguém pela primeira vez, em poucos segundos formamos a nossa opinião sobre esta pessoa. No contexto empresarial isto pode ter bastantes consequências, se pensamos por exemplo numa entrevista ou numa reunião importante.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.