Issey Miyake.jpg

Issey Miyake

Na escolha das suas roupas novas, deve dar sempre prioridade às roupas que assentam bem, que reflectem a nossa personalidade e que complementam a nossa coloração natural. 

Neste artigo encontra algumas das tendências principais para este outono/inverno. Use-as para se inspirar, para completar roupas que já têm e para experimentar algo que nunca usou antes!

Cinzento

Neste outono e inverno, o cinzento é uma das cores predominantes nas lojas. Para algumas mulheres, o cinzento é mais versátil e menos austero do que o preto. É uma cor que se torna facilmente chique e haverá sempre uma tonalidade que lhe ficará bem. 

Dado o facto de ser uma cor fria, se tem uma coloração quente ou se é morena, combine-a com vermelho ou laranja. Se tem uma coloração num tom mais frio, o hot pink fica muito bem.

Outras cores

Felizmente não é tudo cinzento este inverno, ao contrário do que normalmente se vê nesta altura do ano. Podemos contar com muitas cores vivas como o vermelho, cor-de-rosa choque, e cáqui. Escolha a tonalidade que se adequa melhor ao seu tom de pele, cabelo e olhos.

Padrões

Neste inverno continuamos a ver o padrão floral, mas numa forma mais madura e com cores mais escuras. Especialmente linhas corporais mais femininas ficam bem com este padrão. Se tem um corpo mais direito, experimente os padrões geométricos (por exemplo em preto/branco). Tenha sempre em atenção a sua altura e estrutura óssea quando escolhe o tamanho do padrão para criar um look harmonioso.

Malhas

As malhas estão presentes nas camisolas, mas também na parte inferior (saias e vestidos). Faça uma combinação original com malhas e peças transparentes. Prefira as cores neutras para apostar neste material.

Casacos XL

Já visto no ano passado, o casaco largo e solto é para ficar! Especialmente ideal para esconder alguns quilos a mais, mas cuidado, por ser tão largo pode fazer parecê-la mais larga.

Anos ‘60

Quem gosta do estilo vintage vai adorar voltar a ver esta tendência! Vestidos simples e curtos ou mais compridos e fluídos, os padrões típicos desta altura voltam em tecidos mais luxuosos para dar um toque mais contemporâneo.

Dourados & Metálicos

Para quem gosta do brilho, esta estação aposta novamente nas peças douradas e metálicas como look total. Se isto é brilho a mais para si, opte por detalhes dourados numa peça ou aplique em acessórios (Ex. mala) ou sapatos.

Se está na dúvida entre usar dourados ou prateados, veja o tom da sua pele, cabelo e olhos. Se vê principalmente cores quentes (pele dourada, cabelo castanho ou louro amarelado), o dourado fica sempre bem. Se a sua pele é mais fria (branca ou rosada), cores frias como a prata criam mais harmonia.

Pele – Pêlo – Penas

Cada vez mais os estilistas mostram as suas preocupações com o sofrimento desnecessário dos animais e começam a usar peles e pêlos artificiais. Uma tendência divertida que pode aplicar num colete, casaco ou mala e cria assim um look sofisticado e descontraído.

Sapatos rasos

A tendência dos sapatos sem salto continua neste outono/inverno, certamente uma alegria para muitas mulheres! Felizmente hoje em dia é possível encontrar modelos sofisticados, femininos e confortáveis ao mesmo tempo. Mas se prefere um modelo mais robusto, haverá escolha suficiente também. Ao escolher o sapato baixo ideal, tenha em conta a forma da sua perna e tornozelo. Um sapato mais aberto cria sempre mais elegância.

Se tem dúvidas sobre alguma tendência ou se quer saber o que lhe fica bem, contate uma das nossas consultoras de imagem para a ajudar!

Colour me Beautiful

t: (+351) 96 448 1443

e: manon.alves@cmb.com.pt

w: www.cmb.com.pt

Siga-nos no Facebook!

www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

Relacionados

Moda

Moda: Como usar os botins

Neste outono/inverno os botins são uma das tendências fortes que encontrará em muitas lojas. Depois da longa presença da bota com cana alta, não é surpresa que queremos algo diferente!

Moda

Como escolher as peças certas neste Outono/Inverno

Felizmente muitas das tendências já vistas no ano passado estão de volta, pelo que é bem provável que no seu armário já constem peças que pode continuar a usar nesta estação. Saiba como vesti-las e conjugá-las.

Moda

Como comprar nos saldos e para a próxima estação

Esperou para finalmente comprar as suas peças favoritas, agora com preços (significativamente) mais baixos? Nos saldos, se formos bem preparadas, conseguimos poupar bastante. Porém, existe sempre o risco em comprar e gastar (muito) mais do que é necessário.

Moda

3 passos infalíveis para um guarda-roupa à prova de caos

Ter um guarda-roupa organizado e funcional pode ser um bicho-de-sete-cabeças para muitas pessoas, porque implica tempo e paciência. Mas é possível fazê-lo em apenas três passos. Mostramos-lhe como.

Moda

12 dicas para não ter que descer do salto alto

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade. Deixamos-lhe algumas dicas para que não se torture mais e se consiga manter em cima de alguns centímetros durante todo o dia.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.