Issey Miyake.jpg

Issey Miyake

Na escolha das suas roupas novas, deve dar sempre prioridade às roupas que assentam bem, que reflectem a nossa personalidade e que complementam a nossa coloração natural. 

Neste artigo encontra algumas das tendências principais para este outono/inverno. Use-as para se inspirar, para completar roupas que já têm e para experimentar algo que nunca usou antes!

Cinzento

Neste outono e inverno, o cinzento é uma das cores predominantes nas lojas. Para algumas mulheres, o cinzento é mais versátil e menos austero do que o preto. É uma cor que se torna facilmente chique e haverá sempre uma tonalidade que lhe ficará bem. 

Dado o facto de ser uma cor fria, se tem uma coloração quente ou se é morena, combine-a com vermelho ou laranja. Se tem uma coloração num tom mais frio, o hot pink fica muito bem.

Outras cores

Felizmente não é tudo cinzento este inverno, ao contrário do que normalmente se vê nesta altura do ano. Podemos contar com muitas cores vivas como o vermelho, cor-de-rosa choque, e cáqui. Escolha a tonalidade que se adequa melhor ao seu tom de pele, cabelo e olhos.

Padrões

Neste inverno continuamos a ver o padrão floral, mas numa forma mais madura e com cores mais escuras. Especialmente linhas corporais mais femininas ficam bem com este padrão. Se tem um corpo mais direito, experimente os padrões geométricos (por exemplo em preto/branco). Tenha sempre em atenção a sua altura e estrutura óssea quando escolhe o tamanho do padrão para criar um look harmonioso.

Malhas

As malhas estão presentes nas camisolas, mas também na parte inferior (saias e vestidos). Faça uma combinação original com malhas e peças transparentes. Prefira as cores neutras para apostar neste material.

Casacos XL

Já visto no ano passado, o casaco largo e solto é para ficar! Especialmente ideal para esconder alguns quilos a mais, mas cuidado, por ser tão largo pode fazer parecê-la mais larga.

Anos ‘60

Quem gosta do estilo vintage vai adorar voltar a ver esta tendência! Vestidos simples e curtos ou mais compridos e fluídos, os padrões típicos desta altura voltam em tecidos mais luxuosos para dar um toque mais contemporâneo.

Dourados & Metálicos

Para quem gosta do brilho, esta estação aposta novamente nas peças douradas e metálicas como look total. Se isto é brilho a mais para si, opte por detalhes dourados numa peça ou aplique em acessórios (Ex. mala) ou sapatos.

Se está na dúvida entre usar dourados ou prateados, veja o tom da sua pele, cabelo e olhos. Se vê principalmente cores quentes (pele dourada, cabelo castanho ou louro amarelado), o dourado fica sempre bem. Se a sua pele é mais fria (branca ou rosada), cores frias como a prata criam mais harmonia.

Pele – Pêlo – Penas

Cada vez mais os estilistas mostram as suas preocupações com o sofrimento desnecessário dos animais e começam a usar peles e pêlos artificiais. Uma tendência divertida que pode aplicar num colete, casaco ou mala e cria assim um look sofisticado e descontraído.

Sapatos rasos

A tendência dos sapatos sem salto continua neste outono/inverno, certamente uma alegria para muitas mulheres! Felizmente hoje em dia é possível encontrar modelos sofisticados, femininos e confortáveis ao mesmo tempo. Mas se prefere um modelo mais robusto, haverá escolha suficiente também. Ao escolher o sapato baixo ideal, tenha em conta a forma da sua perna e tornozelo. Um sapato mais aberto cria sempre mais elegância.

Se tem dúvidas sobre alguma tendência ou se quer saber o que lhe fica bem, contate uma das nossas consultoras de imagem para a ajudar!

Colour me Beautiful

t: (+351) 96 448 1443

e: manon.alves@cmb.com.pt

w: www.cmb.com.pt

Siga-nos no Facebook!

www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Moda

Moda: Como usar os botins

Neste outono/inverno os botins são uma das tendências fortes que encontrará em muitas lojas. Depois da longa presença da bota com cana alta, não é surpresa que queremos algo diferente!

Moda

Como escolher as peças certas neste Outono/Inverno

Felizmente muitas das tendências já vistas no ano passado estão de volta, pelo que é bem provável que no seu armário já constem peças que pode continuar a usar nesta estação. Saiba como vesti-las e conjugá-las.

Moda

Como comprar nos saldos e para a próxima estação

Esperou para finalmente comprar as suas peças favoritas, agora com preços (significativamente) mais baixos? Nos saldos, se formos bem preparadas, conseguimos poupar bastante. Porém, existe sempre o risco em comprar e gastar (muito) mais do que é necessário.

Moda

3 passos infalíveis para um guarda-roupa à prova de caos

Ter um guarda-roupa organizado e funcional pode ser um bicho-de-sete-cabeças para muitas pessoas, porque implica tempo e paciência. Mas é possível fazê-lo em apenas três passos. Mostramos-lhe como.

Moda

12 dicas para não ter que descer do salto alto

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade. Deixamos-lhe algumas dicas para que não se torture mais e se consiga manter em cima de alguns centímetros durante todo o dia.

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.