100670757.jpg

Se somos o que comemos, também somos o que vestimos. E mudar a nossa silhueta através da roupa permite dar a aparência de uns bons quilinhos a menos, como se tivesse feito dieta.

1.Nunca, mas mesmo nunca, compre alguma coisa porque está em todas as revistas ou porque viu a sua amiga assim vestida e até acha que lhe fica bem! Cada corpo é um corpo e isso é uma regra básica que tem de respeitar.

2. Onde é que se acumula aquele peso extra? Pois é, na famigerada zona das ancas! Por isso mesmo, a atenção deve ser desviada para a zona superior do corpo. Aposte em camisolas, t-shirts e tops de cores mais quentes e fortes. Se tiver uns seios grandes, nada de usar devotes estilo império ou camisolas com padrões que aumentam o volume.

3.Esconder a barriguinha, ora aí está uma questão importante. Opte por casacos e camisas ligeiramente cintados, que salientam a cintura, mas não a parte a frente.

4.Escolha sempre o seu número certo. Optar por roupas largas apenas lhe dá um aspeto desleixado, não mais magro!

5.As linhas… Ora aqui está uma questão muito sensível! É que as linhas horizontais exercem um terrível efeito visual: aumentam a percepção dos outros do nosso volume. Por isso, estão riscadas do seu guarda-roupa, passe a redundância. Apenas as verticais, que “esticam” a silhueta, podem ter lugar.

6.Em caso de braços volumosos, nada de mangas curtas a pressionar o antebraço ou que terminem mesmo junto aos ombros. O melhor é escolher mangas de três quartos, ligeiramente evasé.

7.Um rabinho mais volumoso implica acabar com as calças de cintura subida, Em vez disso escolha modelos com cintura sobre as ancas, de preferência boot-cut que tornam a silhueta mais alta e magra.

8.A escolha das saias obedece a uma regra simples e elementar: nunca deve escolher um modelo que termine na arte mais larga da sua perna, que é geralmente a coxa ou a barriga da perna. Dê preferência a modelos um pouco acima do joelho, de corte recto e um pouco afuniladas. As pregas estão definitivamente out!

9.Evite calças e casacos com muitos bolsos e nada de enchê-los com telemóveis, carteiras e outros objetos que a fazem parecer mais “redonda”.

10.Caminhe de ombros para trás e com o abdómen contraído. É que, no final de contas, uma boa postura é meio caminho andado para parecer mais magra.

SIGA A ACTIVA NO FACEBOOK



Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Moda

10 Dicas para ir às compras em tempos de crise

Quase ninguém escapa das consequências da crise, mas isto não quer dizer que tem que andar mal vestida. Acima de tudo, temos que sentir-nos bem com o nosso visual e as roupas que vestimos. Veja as nossas dicas para ir às compras sem deixar de ser fiel ao seu estilo pessoal.

Moda

Dicas de beleza & maquilhagem para este inverno

A especialista da Colour me Beautiful mostra-lhe como tirar o máximo partido da maquilhagem para esta estação

Moda

Moda: como usar o estilo retro!

Um dos estilos que tem voltado nas últimas estações, é o ‘retro’, inspirado no século passado.

Moda

HOT or NOT: o que usar e não usar esta estação

Já está a reorganizar o seu guarda-roupa de forma a estar preparada para este outono-inverno? Para a ajudar nessa missão, aqui deixamos uma lista do que está super in e do que pode deixar guardado no fundo da gaveta porque está completamente out!

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.