gant.jpg

Gant




Aqui ficam seis ideias para os dias em que não sabe o que há-de pôr, para remediar faltas de última hora ou para dar uso a peças que andam perdidas no oceano do seu armário.

1 – Vestidinho multiusos

Mistérios de Inverno: encontrar vestidos de manga comprida nas lojas é milagre. Mas um sheath dress de algodão espesso (ou um sheath dress de lã que vá-se lá saber porquê, é de cavas) pode usar-se todo o ano. Basta transformá-lo numa saia – vestido como nos anos 60 (as vossas mães devem lembrar-se do que isso era) usando um top quentinho, camisola de malha fina ou camisa por baixo.
 Para ir trabalhar, acompanhe-se de uma carteira clássica e pumps de salto médio, estilo Ferragamo. Para a noite, escolha um modelo decotado sobre uma camisa um pouco mais aberta e uns stilettos.
 Outra opção para sair são os modelos acima do joelho: ficam lindamente com cuissardes de salto alto e uma camisa preta – muito Brigitte Bardot, especialmente se tiver um vestido aos quadradinhos. 
 Pode também inverter o jogo de sobreposições e colocar um cardigan por cima do vestido, como Victoria Beckham: depois é só atirar um sobretudo por cima disso tudo, passe o pleonasmo…



2- Camisa nova, ou faz de conta

Ao fazer compras para clientes, notei que neste Outono -Inverno, por qualquer motivo, há poucas camisas clássicas e de bom corte à venda nas lojas mais comuns. Ou seja, é um bom ano para comprar sweat shirts bonitinhas com aplicações, tops boxy e blusas soltas…mas se quiser renovar o stock de camisas intemporais e tiver um orçamento controlado vai precisar de pesquisar bastante.
 A solução? Reciclar. Poucas coisas se prestam a tantos devaneios de styling como uma camisa branca ou oxford. Mas qualquer camisa clássica ou de estampado masculino servirá.
 Se algumas das suas encolherem, use-as por dentro de calças ou saias de cintura subida, para um efeito chic em segundos. Se precisa de um modelo mais comprido, assalte o armário dos cavalheiros lá de casa e procure uma de tamanho razoável (XXL não serve): sobre breeches ou jeggings, com um cardigan bem comportado e botas de montar, ficam do mais preppy que pode haver. 
 Também resultam sob um pullover de losangos ou camisola de malha espessa.

3 – Sapatos extravagantes…que nunca calça

Comprou e agora não sabe o que lhes há-de fazer. Pois bem, se não tiverem brilhos ou aplicações que os limitem ao uso nocturno, o remédio é transformá-los nuns statement shoes: ou seja, usá-los de modo a serem a única peça chamativa num visual. 
 Uma silhueta simples de skinny jeans ou calças lápis (pretas ou, se quiser alongar as pernas, num tom base semelhante ao dos sapatos)  – num look preto integral, ou acompanhados de um top branco ou neutro. Cabelo ligeiramente “desmazelado”, uma bonita maquilhagem, uma carteira com bom ar que não contraste com o calçado, et voilá.


4 – Blazer do colégio…ou da sua mãe nos anos 80…ou do escritório que deixou de usar!


Se foi ficando por uma questão de valor estimativo, parabéns: agora é tendência e pode tirar partido dele: actualmente os blazers, nos seus vários tipos, prestam-se a quase tudo; mas uma maneira divertida de os usar mais vezes é acompanhando-o de uns boyfriend jeans (não demasiado largos) ou skinnies em distressed denim (que tenham rasgões discretos, vá). Quanto mais bem comportadinho for o casaco (os de botões dourados são um amor) mais elegante ficará, mas mantenha o resto da toilette subtil, cool e sem um cabelo fora do sítio.

CLIQUE PARA LER O RESTO

Relacionados

Lifestyle

Crónica: Receita vitoriana para ter filhos lindos

Uma coisa que quem visita aqui o Imperatrix com alguma regularidade sabe é que isto é um sítio à moda antiga onde se subscrevem algumas ideias...bom, de outro tempo, porque o que é doce nunca amargou e as coisas não são necessariamente melhores só porque são novidade.

Lifestyle

Crónica: Olha acolá tantos estúpidos

Os jovens são já homens e mulheres em formação, e muito do que fazem ou dizem é já uma perspectiva do adulto que serão

Comportamento

Crónica: 25 coisas que uma mulher apaixonada sabe (mesmo quando não está tudo bem)

Nesta vida há três tipos de amor romântico...

Lifestyle

Crónica: As filhas do Obaminha, ou isto dos fretes

As filhas adolescentes do Presidente dos EUA foram severamente criticadaspor uma funcionária do Partido Republicano pelas  suas expressões (embaraçadas? de tédio) e fatiotas durante o ritual, salvo seja, da "amnistia do peru".

Lifestyle

Crónica: 10 perguntas que as mulheres precisam de parar de fazer sobre os homens

Lifestyle

Crónica: A bela Arlene Dahl...e os seus conselhos para mulheres poderosas

                   "Blondes may have more fun, but redheads never have regrets." Arlene Dahl

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.