Para o próximo outono/inverno, Ricardo Preto diz sim à meditação e não à acção. O resultado é uma coleção feita a pensar nas mulheres, com cortes rigorosos, geométricos, silhuetas descontraídas. No final do desfile, o designer explica-nos que estas peças nasceram de uma longa reflexão, um revisitar de algumas memórias.  “Pensei sobretudo nas mulheres, que têm uma vida tão agitada que não podem sentir-se desconfortável”, refere.  E é com as próprias clientes que Ricardo aprende isto, gosta de ouvi-las no seu ateliê, de perceber as suas necessidades para depois criar peças que unem a estética ao lado funcional.  

Para além das peças, também os óculos de sol foram criados pelo próprio Ricardo, em parceria com a Silhouette.  Curiosamente, tudo começou numa das viagens organizadas pelo Portugal Fashion. “Foi convidado para desenhar um par de óculos dentro da filosofia da marca, a directora de marketing na Áustria já tinha visto o meu desfile, em Viena, e achou logo que eu era a pessoa certa “, conta-nos.si 

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