Os verdes da vegetação, o azul dos mares e o contraste das riscas dos guarda sóis nas areias douradas, serviram de mote para uma coleção rica mas sóbria da marca portuguesa Latitid. Por outro lado, os tecidos utilizados nas peças são oriundos de Itália o que reforça esta viagem até Capri para esta estação. Assim, de alma e coração, é uma coleção emocional, cheia de significados, onde o conceito único Il dolce far niente lança o mote para desfrutar da doçura da vida, como comer um gelado.
Os gelados artesanais, os sabores e as texturas são outra das inspirações da marca, onde todos os modelos da coleção têm nomes de sabores gelados ou mulheres icónicas de Itália como o caso da Sophia Loren, Bianca Balti e Monica Bellucci.
Para este verão, a marca Latitid escolheu a gelataria Artisani para apresentar a sua coleção e, em parceria, criaram o gelado Latitid, de índice de glicémia reduzido, de Pistacchio que estará à venda em todas as Artisani.
Ainda nesta coleção, a marca acrescentou um modelo especifico para noivas, #LatitidBridal, o nome do fato de banho é Amalfi, inspirado na Costa Amalfitana. O modelo, produzido em piquet está disponível em branco, preto e estampado azul com salmão.
Para além da abertura da primeira loja da marca, no Porto, no início de maio, e da presença na loja da Embaixada no Príncipe Real, a marca estará presente em formato de pop up Store a anunciar mais à frente.