A marca de roupa Picolé Limão apresenta a sua mais recente colecção, a Mix&Match Collection, para bebés e crianças dos 0 aos 36 meses. Esta é a terceira linha da marca após o sucesso alcançado com o lançamento de Zero e de Fresh Collection.
Criada em 2017 pelas mãos das bloggers Ana Gomes, autora do blog A Melhor Amiga da Barbie, e de Sílvia Pereira, fundadora da sua própria marca de roupa MAHRLA, a Picolé Limão nasceu da vontade de duas mães recentes em encontrar peças que idealizavam para os mais pequenos e que não encontravam no mercado. O objectivo era encontrar a peça ideal, com padrões diferentes e que fosse, acima de tudo, confortável. Desta lacuna no mercado, surge então a Picolé Limão.
Com inspiração em padrões nórdicos, marcados pelos tons de preto, branco e cinzento, a marca 100% Portuguesa criou a sua colecção de roupa para bebé com uma identidade forte, cool, gira, diferente, versátil e bastante prática para o dia-a-dia. Em todas as colecções as peças são unissexo e fáceis de conjugar, não descurando o requisito base: permitir que o bebé esteja confortável e possa desfrutar das suas novas conquistas e desenvolvimentos.
“A nossa terceira colecção mantém-se fiel aos valores da marca Picolé Limão. Queremos muito desafiar os pais a misturar peças, texturas e padrões,” diz Ana Gomes num comunicado.
Já Sílvia Pereira, expert com profundo conhecimento na indústria têxtil, reforça: “Independentemente do «Mix» temos a certeza que o «Match» será a escolha de peças confortáveis com um visual cool dos mais novos.”
Como principal inovação da nova colecção da Picolé Limão está o uso de algodão biológico, uma das premissas da marca que assume assim o compromisso com a produção de vestuário de bebé de forma sustentável e mais amiga do ambiente. Desta forma, utilizando algodão biológico nesta colecção, as peças são antialérgicas e indicadas para a pele sensível do bebé, tornando-as mais confortáveis e resistentes às lavagens.