activa

Perfil

Moda

Os visuais de Michelle Obama na promoção de 'Becoming' são dignos de uma Primeira-dama

E não têm passado despercebidos.

Activa.pt

Apesar de o título de Primeira-dama agora estar no passado de Michelle Obama, o mesmo não acontece com o seu estilo feminino e sofisticado.

A mulher de Barack Obama tem viajado por toda a América - e até para o estrangeiro - para promover o seu novo livro intitulado 'Becoming: A Minha História', que já é um sucesso estrondoso.

Lançada a 13 de novembro, a autobiografia ultrapassou a marca de dois milhares de exemplares vendidos em apenas duas semanas, tornando-se assim o livro mais vendido nos Estados Unidos da América no ano de 2018.

Durante as ações de promoção do projeto, a elegância dos looks de Michelle, resultado de uma colaboração com a stylist Meredith Koop, que remonta aos tempos na Casa Branca, não tem passado despercebida.

"Nunca esperei ser alguém que contratava outras pessoas para manter a minha imagem, e no início a ideia era desconfortável," admite Obama em 'Becoming'. "Mas descobri rapidamente uma verdade da qual ninguém fala: Hoje, praticamente todas as mulheres na vida pública - políticas, celebridades, etc. - têm alguma versão da Meredith, do Jhonny e do Carl [a sua 'equipa de glamour']. "É tudo menos uma exigência, uma taxa embutida para o nosso duplo padrão social".

Getty Images

O estilo atual de Michelle Obama pode ter surgido de uma necessidade e de um duplo padrão, mas tem um apelo universal. Os seus visuais incluem power suits, ganga 'elevada' e sapatos femininos, que lhe permitem estar sempre no seu melhor e, ao mesmo tempo, exigem respeito e atenção.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!