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Marca de Victoria Beckham regista prejuízo desde 2013 (apesar do aumento das vendas)

Foi feito um balanço, após celebração do décimo aniversário da marca, no passado mês de setembro.

Activa.pt

Victor Boyko

A celebração do décimo aniversário da Victoria Beckham Ltd não trouxe consigo as melhores notícias. As perdas da marca registaram, no ano passado, um aumento de 24%, para os cerca de 11,3 milhões de euros, com a necessidade de um maior investimento. Desde 2013, este valor tem vindo a crescer.

Apesar do prejuízo, as receitas aumentaram 17%, para mais de 47 milhões, graças ao aumento das vendas de roupa, acessórios e óculos. Segundo a empresa, o "ambiente comercial difícil" não impediu que fossem feitos investimentos no crescimento futuro da marca, bem como numa equipa de liderança.

Além disto, os acionistas estão esperançosos e comprometidos a reduzir ao máximo as perdas, através de uma redução de custos, de modo a que a marca volte a registar lucro.

No ano passado, a NEO Investment Partners investiu mais de 30 mil euros no negócio de Victoria Beckham, de modo a otimizar e fazer crescer as operações digitais, bem como o número de lojas físicas. O site recebeu um novo design e foram também melhoradas as condições de distribuição, com um aumento do número de países aptos a receber produtos para 120.