activa

Perfil

Moda

Sabia que Kate usa dois tamanhos diferentes de sapatos? Entenda porquê

Um truque inteligente.

Activa.pt

Uma grande coleção de sapatos é o sonho de qualquer mulher que se interesse minimamente em moda. Porque um look elegante nunca está completo sem um bonito par de sapatos. E Kate não se pode queixar. No caso da duquesa, variedade é o que não falta - quer nos modelos, quer nos tamanhos.

A mulher de William já foi vista a usar calçado de tamanho 38 e, em diferentes ocasiões, 39. Mas porquê? Ora bem, claro que a própria marca tem influência, já que, no que toca a sapatos, uns milímetros podem fazer toda a diferença. Mas Kate também o faz por uma questão de conforto. E este é um truque que todas deveríamos conhecer.

Por exemplo, nas sandálias L.K. Bennett, Agata, a duquesa de Cambridge opta pelo tamanho maior, um 39, já que costuma usá-las em dias de maior calor, e o facto de não serem tão apertadas faz com que os pés não transpirem tanto e não fiquem "a ferver".

Tal como Kate, também Meghan já chegou a usar estre truque - algo que até lhe valeu algumas críticas, já que os sapatos, uns Aquazzura, pareciam ficar-lhe a 'nadar' nos pés -, de modo a evitar desconforto. "As celebridades costumam levar tamanhos maiores para a passadeira vermelha ou outros eventos, sobretudo para evitar bolhas. E tem também tudo a ver com o modo como nos sentimos a andar com os sapatos", diz Rachel Story, editora de moda da Hello!.

Mas a grande questão é: como é que conseguimos sentir-nos confortáveis nuns sapatos de tamanho maior? "Algumas famosas são conhecidas por encher o calçado com algodão, por exemplo. E depois podem tirá-lo, caso necessitem de mais espaço", acrescenta.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!